Ligger, em treino do Novorizontino
Ozair Júnior/NovorizontinoNo começo do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio Novorizontino era apontado por muita gente como um dos principais candidatos ao rebaixamento, não apenas por ser estreante na competição, mas também pelo terrível Paulistão, no qual terminou em último, sem vencer um jogo.
Porém, o que se vê é uma enorme volta por cima do Tigre, que hoje ocupa a quinta posição no campeonato e é o melhor paulista na tabela. Isso passa por uma verdadeira reformulação no elenco do aurinegro, que formou uma verdadeira seleção do Campeonato Paulista, com jogadores que se destacaram em times como a Inter de Limeira, São Bernardo, entre outros.
E assim, o time chegou à sua melhor sequência na temporada, com cinco jogos consecutivos sem perder. Melhor ainda, a equipe conquistou três vitórias consecutivas, as únicas no ano.
A última derrota do time foi para a Chapecoense, no dia 26 de abril, pela quarta rodada. Desde então, o time empatou com o Criciúma, venceu CRB, Ituano e Ponte Preta e empatou com o Sport na última rodada.
Para o zagueiro Ligger, a situação não é surpresa. “Para nós, que estamos trabalhando diariamente, não há surpresa na nossa colocação na tabela. O começo do campeonato com dois jogos fora não foi fácil, estreia, mas conseguimos pontuar. Tivemos um revés na nossa estreia dentro de casa, mas nada disso mudou o que a gente pensava. Internamente a gente sabe o que quer na competição e isso vai ser importante, determinante no decorrer da Série B”, disse.
O zagueiro também avaliou o elenco, afirmando que tem potencial para brigar pelo acesso. “Temos um elenco grande, com jogadores que conhecem a competição, que têm bastante conquistas no campeonato e acho que isso pode fazer a diferença quando o campeonato se afunilar. Jogo a joga, cada um com sua dificuldade, e trabalharemos nisso para conseguir os resultados positivos”, afirmou Ligger.
Tecnologia no esporte! Estrelas do Liverpool usam sensor cerebral em treinamento