Futebol Após estreias de William e Talles, Dorival deve dar mais oportunidades à base no Brasileirão

Após estreias de William e Talles, Dorival deve dar mais oportunidades à base no Brasileirão

Treinador convocou sete atletas do sub-20 para treinar com o profissional devido às ausências por lesão 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

William fez sua estreia como profissional do São Paulo

William fez sua estreia como profissional do São Paulo

Divulgação/São Paulo

Os jovens William Gomes, de 17 anos, e Talles Wander, de 20, fizeram suas estreias como jogadores profissionais do São Paulo na última quarta-feira (22). Os atletas já estavam sendo relacionados anteriormente por Dorival Júnior, mas ganharam suas primeiras oportunidades no duelo contra o Fluminense, em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entrando no segundo tempo, os jovens foram bastante participativos e agradaram bastante aos torcedores e também ao técnico Dorival Júnior, apesar do pouco tempo em campo. No entanto, para o comandante, a estreia dos jovens está sendo essencial devido às muitas baixas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Eu prefiro muito mais prepará-los em treinamentos, observá-los em treinamentos e, aí, sim, quando adaptados e conhecendo todos os processos da equipe, aí possamos lançá-los. Nós estamos tendo que, infelizmente, acelerarmos essa condição pelo número de jogadores fora. Na próxima partida nós teremos mais três, com cartões, então tudo isso aí acaba tirando a possibilidade de ser um fato natural, não é? Esses meninos estavam disputando uma final de competição até no domingo, então eles tinham por obrigação de ali estar, vieram, trabalharam muito pouco para que hoje já estivessem em campo e mesmo assim deram uma ótima resposta", disse o treinador após derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

Além de William Gomes e Talles outros cinco jogadores subiram para treinar com o profissional.  Caio Matheus e Felipe Negrucci já haviam estreado no profissional, mas retornaram para a base.

Por fim, João Adriano, Gabriel Maioli e Henrique Carmo também estão treinando com o time profissional, mas ainda não conseguiram estrear com a camisa do Tricolor no time principal. Nos próximos quatro compromissos pelo Brasileirão é provável que os jovens ganhem mais espaço e que Dorival siga testando. 

O São Paulo volta a campo no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Cuiabá pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas