Após erros em empate do Flamengo, árbitro e assistente são afastados
Federação Carioca puniu a dupla depois de anulação do gol Rubro-negro de Hugo Moura. Eles deram impedimento, mas não estava
Futebol|Do R7
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou na noite de sábado o afastamento do árbitro Pathrice Wallace Correa Maia e da auxiliar Raquel Matos das próximas rodadas da Taça Rio. A decisão aconteceu depois dos erros cometidos pela dupla no empate do Flamengo por 0 a 0 diante do Volta Redonda, no Maracanã.
Leia também
Frustração de sobra! Prejudicado, Fla fica no zero com o Volta Redonda
Brasileiro feminino tem início com 16 equipes e novo formato
Pegando fogo! Veja o balanço da semana da Copa Libertadores
Fifa aprova Mundial de Clubes ampliado e Europa promete boicote
Atletas do Flamengo visitam último garoto do Ninho ainda no hospital
No duelo realizado sábado, pela antepenúltima rodada da Taça Rio, Raquel impediu a vitória do Flamengo ao assinalar incorretamente impedimento de Hugo Moura nos acréscimos. O volante, improvisado na zaga, completou para o gol o rebote em chute de Diego, mas o lance foi anulado, prejudicando o time rubro-negro.
O Flamengo ainda reclamou bastante de um pênalti também no segundo tempo. Aos 20 minutos, Rodinei aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou a bola, que tocou no braço de Luiz Paulo. A arbitragem considerou o lance como legal.
"O Grupo de Gerenciamento de Problemas (GGP) da Comissão de Arbitragem analisou os lances de Flamengo 0 x 0 Volta Redonda, pela Taça Rio, e decidiu pelos afastamentos do árbitro Pathrice Maia e da assistente Raquel Matos pelas próximas rodadas", limitou-se a explicar a Ferj.
Vice-líder do Grupo C da Taça Rio, o Flamengo volta a campo na terça-feira, quando visita o Madureira no Maracanã. Já o Volta Redonda atua na quinta, diante da Cabofriense, também fora de casa.