Após empate com o Avaí, Palmeiras treina e já mira Libertadores
Verdão retornou para São Paulo ainda no último domingo (26), visando o duelo com o Cerro Porteño pelas oitavas de final
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras já mudou a chavinha para a Libertadores 2022. A equipe de Abel Ferreira voltou aos treinos nesta segunda-feira (27), após o empate com o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileirão fora de casa.
A partir de quarta-feira (29), o Verdão inicia o confronto das oitavas de final do torneio sul-americano. O jogo de ida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, será às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
O meio-campista Danilo, que ficou de fora do confronto na Ressacada, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, recebeu a visita do irmão, Jônatan, na Academia de Futebol, e comentou sobre ser uma referência para o garoto.
"É sempre bom [estar com o meu irmão], ele está começando agora e é legal para ele poder ver os craques aqui do Palmeiras. E para mim é bom treinar e brincar de bola um pouquinho com ele, já que não pude pegar muito a infância dele. Ele vai ficar aqui comigo por esses dias e tomara que nos dê sorte, que ele seja pé-quente nos mata-matas. Quando ele está aqui, me motiva muito para entrar em campo e dar o meu melhor", disse o camisa 28.

"Na Bahia, ele joga com os adultos no condomínio e também está no Bahia [sub-11]. Está indo bem, foi artilheiro já. Ele tem só 10 anos. Dei mais dicas para ele no começo, porque ele não queria marcar, só queria fazer gol [brincou]. Agora só falta treinar mais a esquerdinha”, acrescentou.
De acordo com o Danilo, a partida eliminatória será importante e complicada. "Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles [Paraguai], e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa [Allianz Parque]."
O Palmeiras fará mais uma atividade no CT, nesta terça-feira (28), no período da manhã, e depois embarca para Assunção visando o duelo pela Libertadores. O jogo marca também o reencontro com o ex-jogador Arce, hoje técnico do time paraguaio.
Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy
O jornal italiano Tuttosport divulgou, nos últimos dias, a lista dos 100 jogadores indicados ao prêmio Golden Boy 2022. Apenas um brasileiro foi citado: o lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City e atuou pelo ...
O jornal italiano Tuttosport divulgou, nos últimos dias, a lista dos 100 jogadores indicados ao prêmio Golden Boy 2022. Apenas um brasileiro foi citado: o lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City e atuou pelo Braga (POR) por empréstimo na última temporada. O prêmio é dado ao melhor jogador de até 20 anos que atua no futebol da Europa. Ainda não há uma data para a divulgação do vencedor. Nomes como Camavinga, do Real Madrid, Pedri, Ansu Fati, Gavi e Nico González, do Barcelona, e Adeyemi e Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, estão entre os favoritos. Relembre todos os ganhadores do Golden Boy: