Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após empate com o Avaí, Palmeiras treina e já mira Libertadores

Verdão retornou para São Paulo ainda no último domingo (26), visando o duelo com o Cerro Porteño pelas oitavas de final

Futebol|Do Live Futebol BR

Danilo domina a bola durante o treinamento no Palmeiras visando jogo da Libertadores 2022
Danilo domina a bola durante o treinamento no Palmeiras visando jogo da Libertadores 2022 Danilo domina a bola durante o treinamento no Palmeiras visando jogo da Libertadores 2022

O Palmeiras já mudou a chavinha para a Libertadores 2022. A equipe de Abel Ferreira voltou aos treinos nesta segunda-feira (27), após o empate com o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileirão fora de casa.

A partir de quarta-feira (29), o Verdão inicia o confronto das oitavas de final do torneio sul-americano. O jogo de ida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, será às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

O meio-campista Danilo, que ficou de fora do confronto na Ressacada, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, recebeu a visita do irmão, Jônatan, na Academia de Futebol, e comentou sobre ser uma referência para o garoto.

"É sempre bom [estar com o meu irmão], ele está começando agora e é legal para ele poder ver os craques aqui do Palmeiras. E para mim é bom treinar e brincar de bola um pouquinho com ele, já que não pude pegar muito a infância dele. Ele vai ficar aqui comigo por esses dias e tomara que nos dê sorte, que ele seja pé-quente nos mata-matas. Quando ele está aqui, me motiva muito para entrar em campo e dar o meu melhor", disse o camisa 28.

Publicidade
Danilo posa com Jônatan no CT
Danilo posa com Jônatan no CT Danilo posa com Jônatan no CT (Cesar Greco)

"Na Bahia, ele joga com os adultos no condomínio e também está no Bahia [sub-11]. Está indo bem, foi artilheiro já. Ele tem só 10 anos. Dei mais dicas para ele no começo, porque ele não queria marcar, só queria fazer gol [brincou]. Agora só falta treinar mais a esquerdinha”, acrescentou.

De acordo com o Danilo, a partida eliminatória será importante e complicada. "Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles [Paraguai], e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa [Allianz Parque]."

Publicidade

O Palmeiras fará mais uma atividade no CT, nesta terça-feira (28), no período da manhã, e depois embarca para Assunção visando o duelo pela Libertadores. O jogo marca também o reencontro com o ex-jogador Arce, hoje técnico do time paraguaio.

Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.