Após eliminação, Abel manda recado direto para Gabriel Veron
Técnico afirmou confiar no talento da revelação do Palmeiras e que ajuda quem quer ser recuperado; Verdão caiu na Copa do Brasil
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras, depois daeliminação para o São Paulo, nos pênaltis, no Allianz Parque, deu folga aos seus jogadores, mas o técnico Abel Ferreira mandou seu recado para Gabriel Veron, que foi titular no Choque-Rei, após se envolver em polêmicas extracampo.
"Espero que o Veron não desperdice o talento que tem. Não sou eu que corro, que chuto, que passo. Eu sou o homem das coordenadas. Quem tem de fazer o caminho são eles, e digo por experiência própria. Temos de educar", disse o português, após sofrer o revés em casa.
Abel Ferreira não pôde contar com os atacantes Rafael Navarro e Rony no jogo de volta das oitavas de final, por conta de lesões musculares, e usou a revelação palmeirense de 19 anos desde os início do confronto da última quinta-feira (14).
"O [Gabriel] Veron vem dentro desta linha, não sou treinador de pendurar nenhum jogador, nem de xingar, insultar. Não foi a educação que meus pais deram. Gosto de perdoar, desde que sinta do outro lado vontade de querer fazer. Não posso ajudar quem não quer ser ajudado e acredito que ele quer, porque tem um potencial extraordinário", afirmou o treinador.
"Eu já disse várias vezes, o Brasil carece muito da formação do homem. Começa no colégio e na formação em casa. Temos de educar o homem, e estou aqui para ajudar, com o diretor desportivo, a psicóloga, a estrutura do clube. Um moleque de 19 anos precisa escolher muito bem os amigos que o rodeiam", acrescentou.
O Palmeiras voltará a treinar na Academia de Futebol, neste sábado (16), antes do jogo da 17ª rodada do Brasileirão, diante do seu torcedor, contra o Cuiabá. O clube já informou que vendeu mais de 30 mil ingressos antecipadamente para a partida do dia 18 de julho.
Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções