Futebol Após eliminação, Abel manda recado direto para Gabriel Veron

Após eliminação, Abel manda recado direto para Gabriel Veron

Técnico afirmou confiar no talento da revelação do Palmeiras e que ajuda quem quer ser recuperado; Verdão caiu na Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Depois da eliminação na Copa do Brasil, Abel Ferreira mandou recado para Gabriel Veron
  • Técnico disse que ajuda quem quer ser recuperado e que confia no talento do atleta
  • Português falou que Brasil falha na educação do ser humano desde criança
  • Alviverde volta a campo na segunda-feira (18), contra o Cuiabá, no Allianz Parque
Gabriel Veron do Palmeiras prepara finalização contra o São Paulo pela Copa do Brasil 2022

Gabriel Veron do Palmeiras prepara finalização contra o São Paulo pela Copa do Brasil 2022

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (14.07.2022)

O Palmeiras, depois da eliminação para o São Paulo, nos pênaltis, no Allianz Parque, deu folga aos seus jogadores, mas o técnico Abel Ferreira mandou seu recado para Gabriel Veron, que foi titular no Choque-Rei, após se envolver em polêmicas extracampo.

"Espero que o Veron não desperdice o talento que tem. Não sou eu que corro, que chuto, que passo. Eu sou o homem das coordenadas. Quem tem de fazer o caminho são eles, e digo por experiência própria. Temos de educar", disse o português, após sofrer o revés em casa.

Abel Ferreira não pôde contar com os atacantes Rafael Navarro e Rony no jogo de volta das oitavas de final, por conta de lesões musculares, e usou a revelação palmeirense de 19 anos desde os início do confronto da última quinta-feira (14).

"O [Gabriel] Veron vem dentro desta linha, não sou treinador de pendurar nenhum jogador, nem de xingar, insultar. Não foi a educação que meus pais deram. Gosto de perdoar, desde que sinta do outro lado vontade de querer fazer. Não posso ajudar quem não quer ser ajudado e acredito que ele quer, porque tem um potencial extraordinário", afirmou o treinador.

"Eu já disse várias vezes, o Brasil carece muito da formação do homem. Começa no colégio e na formação em casa. Temos de educar o homem, e estou aqui para ajudar, com o diretor desportivo, a psicóloga, a estrutura do clube. Um moleque de 19 anos precisa escolher muito bem os amigos que o rodeiam", acrescentou.

O Palmeiras voltará a treinar na Academia de Futebol, neste sábado (16), antes do jogo da 17ª rodada do Brasileirão, diante do seu torcedor, contra o Cuiabá. O clube já informou que vendeu mais de 30 mil ingressos antecipadamente para a partida do dia 18 de julho.

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas