Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Após decepção na Copa do Mundo, Rapinoe fará despedida em amistoso dos EUA

Jogadora receberá uma homenagem antes da última partida; no Mundial, atacante errou uma cobrança de pênalti contra a Suécia

Futebol|Do R7


Seleção dos EUA foi eliminada nas oitavas de final da Copa
Seleção dos EUA foi eliminada nas oitavas de final da Copa

Após a campanha decepcionante dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina, a atacante Megan Rapinoe vai fazer sua despedida da seleção em amistoso marcado para o dia 24 de setembro, com a África do Sul, na cidade de Chicago. A jogadora é considerada uma das lendas do futebol feminino.

Aos 38 anos, Rapinoe havia anunciado, antes do início do Mundial, que deixaria os gramados ao fim da temporada atual da seleção americana. A série de jogos do time dos EUA geralmente se encerra em novembro. A atleta, contudo, deve fazer sua última partida oficial pela sua equipe, o OL Reign, em outubro.

A federação americana de futebol anunciou que a jogadora vai receber uma homenagem antes da partida com a África do Sul no estádio Soldier Field. A entidade lembrará o jogo de número 200 da atacante com a camisa da seleção. O feito foi alcançado no dia 9 de julho, no duelo contra País de Gales, em San Jose, nos EUA.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

No total, Rapinoe alcançou 203 partidas, com 63 gols e 73 assistências. Pela seleção americana, esteve em quatro edições da Copa do Mundo e levantou o troféu em 2015 e 2019. Além disso, ajudou a equipe a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Publicidade

"As pessoas podem pensar que encerrar minha carreira vai me trazer tristeza, mas, quando olho para trás e lembro destes 30 anos jogando futebol, minhas emoções são alegria e gratidão", comentou a jogadora referência nos EUA.

Constante candidato a títulos, o time americano decepcionou na Copa do Mundo finalizada no dia 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. O favorito foi eliminado ainda na fase de oitavas de final, pela Suécia, nas cobranças de pênaltis. Rapinoe foi uma das três jogadoras do time a desperdiçar a finalização.

Publicidade

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

" gallery_id="64c978d7cd77c08b620008ab" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/apos-decepcao-na-copa-do-mundo-rapinoe-fara-despedida-em-amistoso-dos-eua-30082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.