Futebol Após decepção na Copa do Mundo, Rapinoe fará despedida em amistoso dos EUA

Após decepção na Copa do Mundo, Rapinoe fará despedida em amistoso dos EUA

Jogadora receberá uma homenagem antes da última partida; no Mundial, atacante errou uma cobrança de pênalti contra a Suécia

Agência Estado - Esportes
Seleção dos EUA foi eliminada nas oitavas de final da Copa

Seleção dos EUA foi eliminada nas oitavas de final da Copa

Asanka Brendon Ratnayake/Reuters - 06.08.2023

Após a campanha decepcionante dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina, a atacante Megan Rapinoe vai fazer sua despedida da seleção em amistoso marcado para o dia 24 de setembro, com a África do Sul, na cidade de Chicago. A jogadora é considerada uma das lendas do futebol feminino.

Aos 38 anos, Rapinoe havia anunciado, antes do início do Mundial, que deixaria os gramados ao fim da temporada atual da seleção americana. A série de jogos do time dos EUA geralmente se encerra em novembro. A atleta, contudo, deve fazer sua última partida oficial pela sua equipe, o OL Reign, em outubro.

A federação americana de futebol anunciou que a jogadora vai receber uma homenagem antes da partida com a África do Sul no estádio Soldier Field. A entidade lembrará o jogo de número 200 da atacante com a camisa da seleção. O feito foi alcançado no dia 9 de julho, no duelo contra País de Gales, em San Jose, nos EUA.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

No total, Rapinoe alcançou 203 partidas, com 63 gols e 73 assistências. Pela seleção americana, esteve em quatro edições da Copa do Mundo e levantou o troféu em 2015 e 2019. Além disso, ajudou a equipe a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"As pessoas podem pensar que encerrar minha carreira vai me trazer tristeza, mas, quando olho para trás e lembro destes 30 anos jogando futebol, minhas emoções são alegria e gratidão", comentou a jogadora referência nos EUA.

Constante candidato a títulos, o time americano decepcionou na Copa do Mundo finalizada no dia 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. O favorito foi eliminado ainda na fase de oitavas de final, pela Suécia, nas cobranças de pênaltis. Rapinoe foi uma das três jogadoras do time a desperdiçar a finalização.

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

Últimas