Futebol Após atuar como volante, Victor Hugo destaca oportunidade

Após atuar como volante, Victor Hugo destaca oportunidade

Meio-campista entrou improvisado na posição na última partida e destacou a confiança que Dorival Júnior depositou sobre ele

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Victor Hugo durante duelo entre Santos e Flamengo, pelo Brasileirão

Victor Hugo durante duelo entre Santos e Flamengo, pelo Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo (02.07.2022)

Durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, no sábado (2), o técnico Dorival Júnior fez algumas alterações táticas que chamaram atenção. Uma delas foi utilizar o meio-campista Victor Hugo, mais recuado e fazendo a função de volante.

O treinador precisou improvisar na posição devido desfalques de Willian Arão, afastado por ter testado positivo para Covid-19 na semana passada e de João Gomes suspenso por acumulo de cartão. A saída de Andreas Pereira para Europa também deixou um espaço vago para compor a equipe.

Ciente disso, Victor Hugo afirmou que já havia treinado algumas vezes naquela função, enquanto jogou pela base rubro-negra, e destacou a confiança que Dorival Júnior passou para ele em conseguir cumprir a missão dentro de campo.

“Andreas é um craque e com certeza vai voltar a brilhar na Europa. Eu já tinha treinado na base algumas vezes naquela função, vindo mais de trás, e com certeza isso me ajudou nesse último jogo. O professor Dorival me passou o que ele queria de mim, me deu total confiança e eu tentei dar o meu melhor. Me senti bem e sigo à disposição para ajudar a equipe onde precisar”, afirmou Victor Hugo.

Victor Hugo se destacou na base da Gávea pelo sub-17, no qual foi artilheiro aos 18 anos, e possui uma multa rescisória de 100 milhões de euros.

Vale lembrar também que apesar de ter sido preciso atuar em outra função, o técnico Dorival terá à disposição Arão foi liberado pelo departamento médico e poderá jogar normalmente.

Futuramente, o treinador poderá contar com o recém contratado Arturo Vidal, que aguarda a data da abertura da janela internacional, no dia 18 de julho, para estrear com a camisa do Mengão.

'Barra da Tijuca pernambucana': condomínio de Luva de Pedreiro tem aluguéis de até R$ 35 mil; veja

Últimas