Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Após abrir 3 a 0, Santos tropeça em casa e empata com Fortaleza 

Peixe abriu boa vantagem na primeira etapa mas viu adversário tirar diferença com dois gols de Wellington Paulista e um de Tinga, aos 49 minutos do 2º T

Futebol|Pietro Otsuka, do R7*

Fortaleza corre atrás do placar e empata com o Santos na Vila
Fortaleza corre atrás do placar e empata com o Santos na Vila

Neste domingo (25), o Santos tropeçou em casa e empatou com o Fortaleza por 3 a 3, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, Sasha e Jorge, marcaram para o Peixe. Wellington Paulista fez dois gols e Tinga, aos 49 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate do Tricolor de Aço na partida.

O Peixe começou com tudo e abriu o placar no primeiro minuto da partida. Após belo lançamento, Evandro escorou para Sasha, que abriu na ponta direita para Marinho finalizar no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves. 

O alvinegro manteve a pressão no campo de ataque e encularrava o rival cearense. A equipe comandada por Jorge Sampaoli rondava a aérea do Fortaleza com perigo e o segundo gol não demorou para sair. Aos 9 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jorge. O lateral esquerdo, recém convocado por Tite, não pensou duas vezes e chutou de primeira, afundando as redes do adversário.

O Santos era muito perigoso pelos lados do campo, com Soteldo e Marinho abertos nas pontas. Com a presença de Alisson à frente da zaga, Pituca e Evandro tinham liberdade para circular pela faixa central do campo e, com a ajuda de Jorge e Victor Ferraz, o Peixe trabalhava com facilidade.


O terceiro gol saiu de mais uma bola longa. Jorge achou Sasha sozinho entre os zagueiros Quintero e Jackson. O atacante saiu cara a cara com Felipe Alves e encubriu o goleiro do Fortaleza.

Wellington Paulista descontou para o Fortaleza
Wellington Paulista descontou para o Fortaleza

VAR entra em ação


Logo no início da segunda etapa, o Santos teve um gol anulado com auxílio do árbitro de vídeo. No lance, Evandro cruzou rasteiro para dentro da área e Soteldo completou a jogada. No entanto, Sasha estava impedido no início da jogada e o gol foi anulado.

Aos 10 minutos, o Forteleza tentava reagir e chegava com perigo. Em lance rápido dentro da área, Edinho driblou Aguilar e foi derrubado pelo colombiano. O árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira mandou o lance seguir, mas foi logo acionado pelo VAR. Ao rever a jogada, o juiz correu para marca da cal e confirmou o pênalti. Wellington foi para cobrança e não deu chances de defesa para Everson.


O Tricolor de Aço se mostrava disposto a complicar a vida do líder do Brasileirão e chegou ao segundo gol poucos minutos depois. Aos 22', Carlinhos se esforçou para não deixar a bola sair e encontrou Wellington Paulista sozinho na área. O atacante completou para as redes e diminuiu ainda mais a vantagem construída pelo Peixe na primeira etapa. 

Quem não faz, toma

Jean Mota teve a chance de aumentar a vantagem do Santos mas chutou em cima de Felipe Alves. Após o lance, a equipe de Zé Ricardo continuava a chegar com perigo. 

A chance perdida custou caro e o Fortaleza chegou ao empate aos 49 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Carlinhos, Aguilar escorregou e a bola sobrou para Tinga. Sozinho e de frente para a meta de Everson, o jogador aproveitou o vacilo do defensor do Peixe e igualou o placar.

Com o tropeço em casa, o Santos fica com 33 pontos e pode ver os rivais Palmeiras e Flamengo encostarem na tabela. Ambos tem 30 pontos e seguem na cola do alvinegro praiano.

O Santos volta a campo no próximo sábado (31) contra Chapecoense, na Arena Condá, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza enfrenta o Goiás, em casa, no domingo (1).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Brasileiros se destacam no domingo de futebol na Europa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.