Futebol Após 10 dias, Corinthians volta a campo contra o Atlético-GO

Após 10 dias, Corinthians volta a campo contra o Atlético-GO

Timão deve ter zaga inédita na temporada para confronto com o vice-lanterna do Brasileirão nesta quarta-feira, às 19h, em casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O meia Renato Augusto em um dos seis treinos para a partida

O meia Renato Augusto em um dos seis treinos para a partida

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Demorou, mas o Corinthians está de volta. Após perder fora de casa por 1 a 0 para o América-MG, no dia 18, o Timão recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o espaçamento entre uma partida e outra, o elenco teve três dias de folga geral e retomou os treinamentos na última quinta, no CT Joaquim Grava, com intensidade – o último dos seis ocorreu na tarde de terça (27).

Com Gil deve atuar, pela primeira vez na temporada, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez – Raul Gustavo cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo e o titular Balbuena acaba de fazer amistosos com o Paraguai na Áustria e Espanha.

O volante será o argentino Fausto Vera porque Maycon ainda está em fase final de transição após fratura em dedo do pé esquerdo. Caso esteja no banco e entre, Maycon fará sua primeira atuação em 52 dias.

Quinto colocado, com 44 pontos, o time de Vítor Pereira tenta manter o foco no Brasileirão, mas todos as movimentações já levam em conta a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo nos dias 12 e 19 outubro, em Itaquera e no Maracanã, respectivamente, às 21h45.

O visitante da noite
Eliminado justamente pelo Timão na Copa do Brasil, o Dragão vive momento difícil no nacional porque segura a vice-lanterna (19ª colocação), com 22 pontos.

Para virar a página e também esquecer a derrota na última rodada, em seus domínios, diante do Internacional, por 2 a 1, os goianos devem apostar em várias alterações.

Tendência é a do técnico Eduardo Baptista deixar no banco o volante Marlon Freitas e o meia Jorginho – e reintegrar à formação titular o volante Baralhas, o zagueiro Wanderson e o atacante Luiz Fernando.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (28/9), às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista.

Camisa em homenagem ao Japão é mais uma a dividir opiniões no Corinthians; relembre outras

Últimas