Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Apesar do gol do título na Champions, Vini Jr. aparece apenas em oitavo no Bola de Ouro

Atacante, que se tornou o décimo brasileiro a figurar no top 10, chegou a estar entre os três primeiros em suposta lista vazada

Futebol|Do R7


Autor do gol do título da Champions e campeão espanhol, Vini Jr. fica só em 8º na Bola de Ouro 2022
Autor do gol do título da Champions e campeão espanhol, Vini Jr. fica só em 8º na Bola de Ouro 2022

Campeão espanhol e autor do gol do título do Real Madrid na Liga dos Campeões na temporada passada, Vinícius Jr. ficou apenas em oitavo no prêmio Bola de Ouro 2022. O jovem de 22 anos foi o jogador brasileiro mais bem colocado da premiação, ficando à frente de estrelas como Erling Haaland, Cristiano Ronaldo e Luka Modric. 

Com a colocação no top 10, Vini Jr. se tornou o décimo brasileiro a figurar entre os 10 melhores colocados da tradicional premiação da revista France Football. Antes dele, Alisson, goleiro do Liverpool, havia sido o último. Em 2021, Neymar apareceu em 16º, e, em 2020, a cerimônia foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. 

Na última temporada, Vinícius Jr. foi um dos principais jogadores do elenco do Real Madrid. O brasileiro marcou 22 gols e deu 20 assistências, segundo dados do site especializado Transfermarkt. 

Em supostas listas vazadas que viralizaram nas redes sociais, o atacante chegou a aparecer em terceiro, atrás apenas de Sadio Mané e Karim Benzema.

Publicidade

Benzema e filho roubam a cena na premiação do Bola de Ouro

" gallery_id="634da7e54b49559c44000052" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.