Aos 74 anos, jornalista Roberto Avallone morre em São Paulo
Por volta das 9h da manhã, o Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo e o levou para o Hospital Santa Catarina, onde ele faleceu
Futebol|Carla Canteras e Eugenio Goussinsky, do R7
Morreu na manhã desta segunda-feira (25) o jornalista esportivo Roberto Francisco Avallone, 74 anos, após sofrer uma parada cardíaca.
Por volta das 9h da manhã, o Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo e o levou para o Hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde ele faleceu.
Leia mais:Por que o futebol sem Avallone não tem a menor graça, interrogação
Com uma longa e exitosa carreira, Avallone ficou famoso durante os tempos em que conduziu o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, entre 1984 e 2003. O jornalista era um torcedor declarado do Palmeiras.
Formado em Ciências Sociais pela PUC-SP, sua trajetória também foi marcada por várias outras realizações. Ele começou a carreira jornalística nos 60, no Jornal da Tarde, onde chegou em 1967, e, anos depois, passou a assinar a coluna Bola de Papel, bastante prestigiada na época.
Como chefe de reportagem do jornal, conquistou dois Prêmio Esso, pelas coberturas da Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México.
COSME RÍMOLI: Fim para veteranos Diego Souza e Nenê. Perfil ideal é Roger Guedes
Avallone também atuou na Rede TV! e na TV Bandeirantes. Até recentemente fazia comentários para o SporTV. O jornalista também trabalhou em programas nas rádios Jovem Pan, Eldorado, Capital, Globo e Bandeirantes. Atualmente, Avallone tinha um blog no UOL.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja as homenagens pretadas ao jornalista Roberto Avallone