Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao som de 'Evidências' e mosaico no Maracanã, Fluminense se despede do ídolo Fred

Atacante pendurou as chuteiras depois de 19 anos de atividade e 419 gols. Destes, 199 foram com a camisa do Tricolor carioca

Futebol|Do R7

Com direito a mosaico e uma linda festa no Maracanã, o atacante Fred deu adeus aos gramados neste sábado (9), na vitória do Fluminense sobre o Ceará, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2022. Nas redes sociais, o Tricolor das Laranjeiras fez uma série de homenagens ao agora ex-jogador, inclusive ao som de "Evidências", da dupla Chitãozinho e Xororó. 

Em 19 anos de carreira, Fred balançou as redes 417 vezes. Pelo Flu, o atacante começou sua linda história lá em 2009. De lá para cá, foram 199 gols com a camisa da equipe carioca, além de dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Cariocas (2012 e 2022) e uma Primeira Liga (2016).

Revelado pelo América-MG em 2003, Fred logo despontou para o futebol e chamou atenção de grandes equipes da Europa. O destino escolhido pelo atacante foi o Lyon, da França. No futebol francês, o centroavante foi tricampeão nacional e conquistou também uma Taça da França.

Despedida de Fred do Fluminense teve mosaico e até homenagem ao som de "Evidências"
Despedida de Fred do Fluminense teve mosaico e até homenagem ao som de "Evidências" Despedida de Fred do Fluminense teve mosaico e até homenagem ao som de "Evidências"

A carreira de sucesso por clubes refletiu, claro, na seleção brasileira. Fred esteve presente em duas Copas do Mundo (2006 e 2014), e conquistou quatro títulos: a Copa América de 2007, o Superclássico das Américas em 2011 e 2012, todos em cima da Argentina, e a Copa das Confederações de 2013, em cima da Espanha, em que o goleador balançou as redes duas vezes.

Publicidade

Tamanha envergadura justifica todo carinho que Fred recebeu na noite deste sábado, 9 de julho de 2022. O futebol brasileiro dá adeus a um dos grandes atacantes que teve, e com todas homenagens mais que merecidas. 

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.