Antony, Dani Alves e mais; relembre o elenco do São Paulo que enfrentou a LDU em 2020
Tricolor mudou praticamente todos os jogadores do elenco que disputou a Libertadores em 2020
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo volta a enfrentar a LDU após três anos, mas dessa vez em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (24), o Tricolor vai até Quito tentar quebrar um tabu: de nunca ter vencido na casa do adversário.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para isso poderá contar com o que tem de melhor, com os reforços James Rodríguez e Lucas inscritos no torneio. Além disso, a equipe chega embalada após a classificação para a final da Copa do Brasil.
Apesar das equipes terem se enfrentado há um pouco mais de três anos, o elenco do Tricolor sofreu muitas mudanças. Do elenco que jogou a partida de ida contra os equatorianos, por exemplo, só restou o zagueiro Arboleda.
Relembre o elenco do São Paulo que enfrentou a LDU em 2020
Na época, o Tricolor era comandado por Fernando Diniz e buscava o seu quarto título da Libertadores. A equipe caiu no mesmo grupo da LDU e disputou os dois jogos buscando a vaga nas oitavas.
O jogo de ida, no Morumbi, terminou com a vitória do Tricolor por 3 a 0, gols marcados por Daniel Alves, Igor Gomes e Reinaldo. Atualmente, nenhum dos três joga mais pelo Tricolor, sendo que o lateral está no Grêmio, Igor defende o Atlético-MG e Daniel está preso em Barcelona acusado de estupro.
Além deles, o São Paulo ainda contou com Tiago Volpi, que foi substituído por Lucas Perri, Juanfran, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Hernanes, Vitor Bueno, Pablo e Antony. Alexandre Pato também era titular na equipe e hoje está de volta ao Tricolor.
No banco de reservas, Diniz contava com Igor Vinícius, Luan, Diego Costa, Rodrigo Nestor, Anderson Martins, Liziero, Toró, Tréllez e Brenner. Desses, apenas os quatro primeiros seguem no elenco até os dias de hoje.
A outra partida diante da LDU, que aconteceu em Quito, aconteceu apenas em setembro, visto que o campeonato foi paralisado devido a pandemia de Covid-19. Com isso, jogadores como Antony e Alexandre Pato já não estavam mais no elenco.
Nessa ocasião, a escalação do Tricolor teve: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia), Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê (Nestor), Hernanes (Helinho), Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo (Tréllez) e Vítor Bueno (Brenner).
Para o jogo desta quinta-feira (24), a provável escalação do São Paulo é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior.
São Paulo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado
Com a saída de Lionel Messi e Neymar do Paris Saint-Germain, foi oficializado o fim do trio MNM (Mbappé, Neymar e Messi). Os três atacantes são grandes nomes do futebol mundial, mas não renderam tantos títulos ao clube francês. No entanto, se engana qu...
Com a saída de Lionel Messi e Neymar do Paris Saint-Germain, foi oficializado o fim do trio MNM (Mbappé, Neymar e Messi). Os três atacantes são grandes nomes do futebol mundial, mas não renderam tantos títulos ao clube francês. No entanto, se engana quem pensa que o fracasso do MNM é o primeiro na história do futebol que deu errado. Veja outros ataques estrelados que falharam: