Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Antony, Dani Alves e mais; relembre o elenco do São Paulo que enfrentou a LDU em 2020

Tricolor mudou praticamente todos os jogadores do elenco que disputou a Libertadores em 2020 

Futebol|Do Live Futebol BR


São Paulo e LDU se enfrentaram pela Libertadores em 2020 e voltam a se encontrar agora em 2023
São Paulo e LDU se enfrentaram pela Libertadores em 2020 e voltam a se encontrar agora em 2023 Rubens Chiri

O São Paulo volta a enfrentar a LDU após três anos, mas dessa vez em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (24), o Tricolor vai até Quito tentar quebrar um tabu: de nunca ter vencido na casa do adversário.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Para isso poderá contar com o que tem de melhor, com os reforços James Rodríguez e Lucas inscritos no torneio. Além disso, a equipe chega embalada após a classificação para a final da Copa do Brasil.

Publicidade

Apesar das equipes terem se enfrentado há um pouco mais de três anos, o elenco do Tricolor sofreu muitas mudanças. Do elenco que jogou a partida de ida contra os equatorianos, por exemplo, só restou o zagueiro Arboleda.

Leia também

Relembre o elenco do São Paulo que enfrentou a LDU em 2020

Publicidade

Na época, o Tricolor era comandado por Fernando Diniz e buscava o seu quarto título da Libertadores. A equipe caiu no mesmo grupo da LDU e disputou os dois jogos buscando a vaga nas oitavas.

O jogo de ida, no Morumbi, terminou com a vitória do Tricolor por 3 a 0, gols marcados por Daniel Alves, Igor Gomes e Reinaldo. Atualmente, nenhum dos três joga mais pelo Tricolor, sendo que o lateral está no Grêmio, Igor defende o Atlético-MG e Daniel está preso em Barcelona acusado de estupro.

Publicidade

Além deles, o São Paulo ainda contou com Tiago Volpi, que foi substituído por Lucas Perri, Juanfran, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Hernanes, Vitor Bueno, Pablo e Antony. Alexandre Pato também era titular na equipe e hoje está de volta ao Tricolor.

No banco de reservas, Diniz contava com Igor Vinícius, Luan, Diego Costa, Rodrigo Nestor, Anderson Martins, Liziero, Toró, Tréllez e Brenner. Desses, apenas os quatro primeiros seguem no elenco até os dias de hoje.

A outra partida diante da LDU, que aconteceu em Quito, aconteceu apenas em setembro, visto que o campeonato foi paralisado devido a pandemia de Covid-19. Com isso, jogadores como Antony e Alexandre Pato já não estavam mais no elenco.

Nessa ocasião, a escalação do Tricolor teve: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia), Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê (Nestor), Hernanes (Helinho), Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo (Tréllez) e Vítor Bueno (Brenner).

Para o jogo desta quinta-feira (24), a provável escalação do São Paulo é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior.

São Paulo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.