Antes de decisão na Sul-Americana, Marçal volta a jogar pelo Botafogo
Lateral-esquerdo e capitão botafoguense ficou mais de um mês sem atuar por lesão no joelho e voltou na vitória sobre o Grêmio
Futebol|Do Live Futebol BR

Além do resultado importante na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve um ótimo sinal na vitória sobre o Grêmio no último domingo (9). O lateral-esquerdo Marçal voltou de contusão e atuou durante o segundo tempo inteiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Marçal não entrava em campo desde o final de maio por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito. O Glorioso jogou sete partidas sem seu capitão e sentiu falta principalmente na Copa Sul-Americana – os empates nos últimos dois jogos mandaram a equipe para a repescagem contra o Patronato, 3º colocado do grupo na Libertadores da América.
No Brasileirão, no entanto, o Botafogo manteve o ritmo e disparou na liderança. Após derrota para o Athletico-PR logo no primeiro jogo sem Marçal, o Alvinegro venceu seus quatro jogos seguintes até a volta do lateral-esquerdo, na quinta vitória consecutiva.
Sem Marçal, Hugo jogou todos os minutos possíveis na lateral esquerda do Botafogo em junho e do primeiro jogo de julho. A volta do capitão também garante um fôlego às laterais, já que Rafael, que divide a direita com Di Placido, sofreu grave lesão no joelho e não tem previsão de volta.
Recuperado da contusão e com 45 minutos disputados contra o Grêmio, Marçal pode ser titular do Botafogo nesta quarta-feira (12). A equipe, ainda sob comando interino de Cláudio Caçapa, vai à Argentina enfrentar o Patronato pela repescagem da Copa Sul-Americana. Quem vencer, em confronto de ida e volta, enfrentará o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final.
Com Tiquinho Soares disparado na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão
Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro! O Palmeiras soltou o grito de "É campeão", após empatar com o Cruzeiro, no Mineirão, e chegou ao seu 12º título. Na disputa pela artilharia, os craques da competição aproveitaram a rodada final para deixar a sua m...
Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro! O Palmeiras soltou o grito de "É campeão", após empatar com o Cruzeiro, no Mineirão, e chegou ao seu 12º título. Na disputa pela artilharia, os craques da competição aproveitaram a rodada final para deixar a sua marca. Paulinho, do Atlético-MG, termina o torneio como o grande artilheiro, com 20 gols. Confira abaixo o ranking de artilheiros da competição: • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp