Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Caçapa admite que o foco é total no título: ‘Já está dando o cheirinho sim’

O técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, acredita que o título do Brasileirão pode estar mesmo a caminho de General Severiano...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

O técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, acredita que o título do Brasileirão pode estar mesmo a caminho de General Severiano. Afinal, após mais uma vitória maiúscula, o Glorioso abriu dez pontos de vantagem sobre Flamengo e Grêmio, a vítima deste domingo, em Porto Alegre. Assim, o profissional entrega o comando para o português Bruno Lage, que chega nos próximos dias, com a missão cumprida. E, apesar da sobriedade do discurso, confessa que o foco e a confiança na conquista estão cada vez maiores.

Jogada10
Jogada10

“O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo. Se continuar dessa forma, se o grupo continuar fechado, do jeito que está, vamos começar a pensar em título. Já está dando esse cheirinho, sim. (…) Não é mais um acaso. O acaso ficou para trás. O Botafogo mostra que pode ser campeão e vai brigar por isso. Ganhamos do Palmeiras, do Grêmio… O acaso está longe. Hoje o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Vai ser campeão? É outra história, falta muito” analisou.

A ‘virada de chave’ contra o Grêmio

Caçapa admitiu que o jogo estava muito difícil para o Botafogo. E que o rival poderia ter saído na frente no primeiro tempo. mas os atletas tiveram a tranquilidade para entender o cenário. Dessa forma, na base da eficiência, marcaram os gols.

Publicidade

“Tudo para nós mudou no intervalo. Falei para eles que era um milagre ainda estar 0 a 0. O Grêmio criou mais oportunidades de marcar, mas não aconteceu. Eu disse aos meus atletas que precisávamos mudar a chavinha e voltar a jogar da forma que estávamos acostumados a jogar. Primeiro, nos duelos, e depois guardar mais a posse de bola, balançar as linhas deles e foi isso que aconteceu. Equilibramos mais o jogo e achamos os dois gols que nos trouxeram tranquilidade

“Uma forte equipe, que tá brigando na cabeça e vem continuar brigando. Ganhou de um grande time, não só pelos jogadores como também pelo Renato, que faz um excelente trabalho. Só o futebol para nos presentear com momentos assim. Estava quietinho com a minha família e recebi essa convocação. Acho que fiz a escolha certa.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.