Futebol Ano de fracassos? Relembre o 2022 do São Paulo

Ano de fracassos? Relembre o 2022 do São Paulo

Tricolor Paulista disputou duas finais, mas não conquistou nenhum título, além de não se classificar para a Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo se concentra antes de partida contra o Internacional

São Paulo se concentra antes de partida contra o Internacional

Rubens Chiri/saopaulofc.net

A temporada do São Paulo se encerrou no último domingo (13). A equipe comandada por Rogério Ceni finalizou o Brasileirão na nona colocação, com 54 pontos conquistados. Apesar de ter assegurado a vaga na Sul-Americana, a colocação do Tricolor decepcionou, visto que a principal meta era a vaga na Libertadores.

O São Paulo teve outras oportunidades de garantir a vaga na Liberta, mas acabou desperdiçando as oportunidades, já que foi derrotado na final da Sul-Americana para o Independiente Del Valle e não chegou na final da Copa do Brasil, sendo eliminado na semifinal.

A derrota no torneio continental gerou bastante frustração. A equipe não vence um campeonato internacional há dez anos. De lá para cá, o Tricolor venceu apenas o Paulistão de 2021.

Além das decepções nos grandes campeonatos, o Tricolor também não foi efetivo no estadual. Chegou na grande decisão, venceu o Palmeiras na primeira partida da final, mas acabou levando uma virada no jogo de volta e ficou com o vice-campeonato.

O Tricolor Paulista agora irá passar por uma grande reformulação para a próxima temporada. Apesar de não poder fazer grandes contratações, o clube irá liberar alguns atletas e utilizar mais a base. Veteranos como Reinaldo e Miranda já deixaram a equipe.

Jogadores da seleção brasileira se apresentam em Turim, na Itália; veja fotos

Últimas