Futebol Ângelo diz que sofreu ato racista durante derrota do Santos no Chile

Ângelo diz que sofreu ato racista durante derrota do Santos no Chile

Na entrevista coletiva, Odair Hellmann afirmou que o seu posicionamento nesses casos é tirar o time de campo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ângelo disse ter sido chamado de "macaco" no Chile

Ângelo disse ter sido chamado de "macaco" no Chile

Reprodução Instagram @angelogabriel

Na semana que o noticiário girou em cima do racismo sofrido por Vinícius Júnior na Espanha, mais um jogador brasileiro foi vítima desse crime. Nesta quarta-feira (24), o atacante Ângelo disse ter sido chamado de "macaco" por torcedores do Audax Italiano, no Chile. A informação é do canal Paramount+.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o atacante, o insulto aconteceu quando ele deixava o campo para a entrada de Weslley Patati, aos 32 minutos do segundo tempo da derrota do Santos para o Audax Italiano, por 2 a 1, no Estádio El Teniente, em Rancagua, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

O caso foi relatado por representantes do Santos ao delegado do jogo. Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann foi questionado sobre o assunto e deixou claro que o seu posicionamento é tirar o time de campo quando acontecer algo do tipo.

"Não tenho cargo no clube em que decido e tenho o poder de decidir essas coisas. Eu, no campo de jogo, sabe o que temos que fazer? Sair da partida. Que a Conmebol, que a Fifa, que a CBF busque e puna. Se não tiver punição, vai continuar. É um sofrimento histórico, irreparável. A sociedade como um todo não aceita mais. Se depender de mim, como treinador de jogo, a gente sai de campo. Eu tenho que respeitar a direção, isso não cabe a mim, mas o meu posicionamento é de tirar o time de campo", disse o treinador.

A derrota no Chile complicou de vez a vida do Santos no Grupo E da Copa Sul-Americana. Faltando duas rodadas, o Peixe é o terceiro colocado, com quatro pontos, a três do vice-líder Audax Italiano e a cinco do líder Newell´s Old Boys, que tem um jogo a menos.

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas