Futebol Andrey Santos brilha e Vasco vence o CRB em São Januário

Andrey Santos brilha e Vasco vence o CRB em São Januário

Cruzmaltino se recuperou após sequência negativa na temporada e virou a chave no início do segundo turno

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Andrey Santos foi o destaque do Vasco na vitória sobre o CRB

Andrey Santos foi o destaque do Vasco na vitória sobre o CRB

Daniel Ramalho / Vasco

Em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (28), em São Januário, o Vasco venceu o CRB pelo placar de 4 a 0 e afastou a crise que ligava o alerta na luta pelo acesso.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 38 pontos e recuperou a vice-liderança da competição. O CRB, brigando para se aproximar do G-4, ocupa provisoriamente a 8ª colocação, com 28 pontos.

O primeiro gol da partida saiu logo aos quatro minutos. Nenê cobrou escanteio na área e Andrey Santos apareceu livre para cabecear firme no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva. Com o cofronto equilibrado, o Galo da Praia chegou a empatar aos 28 minutos, com o artilheiro Anselmo Ramon, mas o lance foi anulado pelo VAR por posição irregular.

Dois minutos depois, aos 30, Raniel apareceu para ampliar o marcador em São Januário. Em bom contra-ataque, o goleador do Vasco carregou até a entrada da área e soltou uma bomba com a perna esquerda.

No começo da segunda etapa, aos seis minutos, o CRB saiu jogando errado, Yuri Lara roubou a bola e ela sobrou no pé de Andrey Santos. O garoto, com tranquilidade, finalizou cruzado para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do time carioca.

Já na reta final, aos 46 minutos, brilhou mais uma joia do Vasco. Vindo do banco de reservas, o garoto Eguinaldo, de apenas 17 anos, recebeu na entrada da área e finalizou sem chances para Diogo Silva, no canto direito. Foi seu primeiro gol como jogador profissional.

O triunfo em casa foi importante para quebrar a sequência negativa que derrubou o técnico Maurício Souza. Este foi o terceiro jogo sob o comando do auxiliar Emílio Faro e a terceira vitória - o profissional já ocupou o posto de interino quando Zé Ricardo aceitou proposta do futebol japonês e deixou o clube.

Próximos jogos

O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo (31), novamente em São Januário, contra a Chapecoense, em duelo que deve marcar a estreia do atacante Alex Teixeira. O CRB, por sua vez, recebe a Ponte Preta na próxima quinta-feira (04/08), no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
Vasco 4 x 0 CRB
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (28/07), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)

Gols: Andrey Santos 04'/1ºT e 06'/2ºT; Raniel 30'/1ºT e Eguinaldo 46'/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Palacios (Vasco) / Yago, Gilvan e Reginaldo (CRB)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique); Yuri, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (MT), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Marlon Gomes). Técnico: Emilio Faro (interino).

CRB: Diogo; Reginaldo, Gilvan (Diego Ivo), Wellington Carvalho e Raul Prata; Yago, Wallace (Uillian Correia) e Rafael Longuine (David Brall); Fabinho, Anselmo Ramon (Gabriel Conceição) e Emerson Negueba (Paulinho Moccelin). Técnico: Daniel Paulista.

Possível reforço do Flamengo já foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar

Últimas