Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Andrés tem ganho de causa e está garantido na eleição do Corinthians

Tuma Jr., da chapa 'Democracia Corintiana Participativa', entende que adversário não poderia assumir a presidência por ser deputado federal

Futebol|R7 e Agência Estado

Romeu Tuma Júnior entende que adversário não poderia assumir o clube
Romeu Tuma Júnior entende que adversário não poderia assumir o clube

O delegado e candidato à presidência do Corinthians Romeu Tuma Júnior, entrou com uma ação na Justiça, nesta sexta-feira (2), na qual pedia a anulação da candidatura de Andrés Sanchez. Horas depois, a Justiça deu ganho de causa a Andrés, que está garantido no pleito.

A eleição será realizada neste sábado, no Parque São Jorge.

A alegação era que o adversário não poderia assumir o cargo de presidente do clube por ser deputado federal. A ação foi impetrada na 5ª Vara Cível do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. 

A solicitação se baseou no artigo 54 da Constituição, que diz: "Deputados e senadores não poderão (...) firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes."


Para Tuma, o Corinthians pode ser prejudicado caso Andrés seja eleito. Ele alega que Andrés, por ser deputado, não pode dirigir clube que recebe verbas públicas e manter o cargo público.

"O problema do Andrés é que a Arena tem contrato com a Caixa e com o BNDES e ele não pode assumir o cargo. Ele até poderia assumir e continuar como deputado. Mas, para isso, o clube não poderia ter verba pública", explicou o delegado.


Após a decisão da Justiça, Andrés divulgou uma nota oficial:

Hoje (02 de fevereiro), um dos candidatos à presidência do Sport Club Corinthians Paulista entrou na justiça com uma ação na 1ª Vara Cível do Fórum do Tatuapé, para que eu, Andrés Sanchez, não pudesse mais participar das eleições.


A decisão final acabou de sair e o pedido para impedir a minha participação foi indeferido.

Confio muito na justiça do meu país. Aliás, muitas pessoas há muito tempo falam besteiras em muitas questões relacionadas a mim. Sobre esse cidadão que tentou cassar minha candidatura, acredito que temos que deixar para o sócio do Corinthians decidir o que é melhor para o clube. A justiça precisar perder um tempo precioso com esse tipo de assunto é lamentável. Mais lamentável ainda é que pessoas fiquem tentando prejudicar o Corinthians, ao judicializar as eleições. Amanhã, eu espero o eleitor no clube para que o pleito transcorra normalmente e que a vontade dos votos expressos nas urnas seja o melhor para o Corinthians.

Att,

Andrés Sanchez

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.