Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Andrés Sanchez é eleito novo presidente do Corinthians

O empresário venceu disputa contra Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior e vai comandar o clube até novembro de 2020

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians
Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians

Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians. Em eleição que ocorreu neste sábado (3), na sede do Alvinegro Paulista, em São Paulo, o deputado federal do PT-SP, que abrirá mão de seu cargo na política, venceu Paulo Garcia, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior, e volta à presidência do clube após sete anos.

Representante da chapa Renovação e Transparência nesta eleição, Sanchez foi presidente do clube entre 2007 e 2011, quando deixou o cargo para a posse de Mário Gobbi. Em novembro de 2011, foi anunciado como diretor de seleções da CBF. No ano seguinte, também em novembro, deixou o cargo.

Nas eleições de 2014, candidatou-se como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores por São Paulo e se elegeu com 169.834 votos. Para disputar a presidência do Corinthians e assumir o posto deixado por Roberto de Andrade, Andrés abdicou da carreira política e já garantiu que não voltará a se candidatar. 

Eleições na sede do Corinthians e confusão

Publicidade

Em clima de tranquilidade, a eleição ocorreu entre as 9h e as 17h deste sábado, no Parque São Jorge. Após a apuração dos 3.642 votos dos sócios corintianos e o anúncio do resultado, porém, começou a confusão: torcedores protestaram e alguns deles foram ao encontro de Andrés, que teve de ficar por instantes no banheiro do clube para se proteger dos ataques verbais e físicos que se direcionavam ao novo presidente.

Confira o número de votos de cada um dos candidatos à presidência do Corinthians:

Publicidade

Andrés Sanchez - 1.235 votos (33,9%);

Paulo Garcia - 832 (22,9%)

Publicidade

Antonio Roque Citadini - 803 (22%)

Felipe Ezabella 461 (12,6%)

Romeu Tuma Júnior 278 (7,6%)

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.