Futebol Ancelotti exalta renovação com Real, mas agradece interesse da CBF: 'Honrado'

Ancelotti exalta renovação com Real, mas agradece interesse da CBF: 'Honrado'

Técnico italiano disse estar feliz por continuar na Espanha, e brincou com possibilidade de assumir a seleção brasileira em 2026

Agência EFE

O italiano Carlo Ancelotti expressou felicidade por renovar o contrato com o Real Madrid por mais dois anos, até 20 de junho de 2026, e agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo interesse em contratá-lo.

"Estou muito feliz com a renovação, foi bem simples. Foi um acordo entre nós dois, sem nenhum problema ou dúvida. Foi um acordo rápido e estou muito feliz por continuar por mais dois anos como técnico do Real Madrid", disse em entrevista coletiva.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"É a minha última vez no banco, não sei se será nesse ano, mas confirmo que é meu último banco. Não sei quando termina, pode ser em 2026 ou depois disso. Isso dependerá do sucesso que tivermos. Quero ser técnico até esse ano e, espero, até 2028, porque gosto de Madri e quero ficar aqui."

Carlo Ancelotti agradeceu interesse da CBF

Carlo Ancelotti agradeceu interesse da CBF

Reuters - 28.11.2023

Ancelotti falou sobre a CBF e, especialmente, sobre Ednaldo Rodrigues, que quando era presidente demonstrou interesse no técnico italiano.

"Todo mundo sabe, é a realidade, o Real Madrid sabe que tive contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e agradeço a ele pelo carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira", explicou.

"Ele me fez sentir orgulhoso e honrado, mas tudo estava pendente da situação com o Real Madrid. Isso ficou claro para todos. Nos últimos meses ele deixou de ser presidente, mas tive contato com ele e quero agradecer o carinho. No final, foi como eu queria, ficar aqui", confessou.

O italiano ainda brincou com a possibilidade de ser técnico do Brasil a partir de 2026.

Ancelotti brincou com a possibilidade de ser técnico do Brasil a partir de 2026

Ancelotti brincou com a possibilidade de ser técnico do Brasil a partir de 2026

JUAN MEDINA/Reuters - 05.11.2023

"Posso pensar nisso, pensar em ser técnico do Brasil é uma grande ilusão, mas não sei se eles vão me querer em 2026. Não sei se eles estão felizes com minha decisão", comentou.

O técnico agradeceu ao Real Madrid pela confiança em seu trabalho e elogiou o presidente, Florentino Pérez, que decidiu não esperar até o final da temporada para avaliar os títulos conquistados e apresentou a renovação antes do final de 2023.

"Para mim, o fato de o clube querer dar continuidade ao meu trabalho é valioso. Essa história que ocorreu no meio não é tão importante porque eu sempre disse que não tinha pressa em renovar. O contrato terminava em 30 de junho e o clube optou por fazê-lo agora porque provavelmente está satisfeito com o trabalho que estamos fazendo juntos e quer continuar. Isso me deixa muito feliz. Não sei se é um sucesso, porque o sucesso aqui é ganhar todos os jogos", declarou.

Sem Ancelotti, veja cinco nomes para assumir a seleção brasileira

Últimas