Corinthians

Futebol América-MG surpreende com gol no fim e vence Corinthians na Arena

América-MG surpreende com gol no fim e vence Corinthians na Arena

Marcelo Toscano, aos 43 minutos do segundo tempo, colocou time mineiro em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

  • Futebol | Do R7

Corinthians, de Cazares, não teve criatividade

Corinthians, de Cazares, não teve criatividade

Marcello Zambrana/Agif/Folhapress - 28.10.2020

O Corinthians iniciou sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil com um futebol abaixo da expectativa. Do outro, o América-MG brigou até o final e foi beneficiado com o gol que deixa o time em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Marcelo Toscano, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena.

Sem a regra do ‘gol qualificado’, uma vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A partida decisiva acontecerá na próxima quarta (4), no Independência.

O primeiro tempo careceu em criatividade. O camisa 10 Cazares bem que tentou alguma coisa, mas deixou a desejar. Vagner Mancini cobrava mais capricho no toque de bola. De nada adiantou. Já a equipe do técnico Lisca surpreendeu ao marcar a saída de bola.

E justamente em uma pressão na saída de bola, o América-MG roubou a bola no segundo tempo, avançou com Neto Berola, que achou Marcelo Toscano na área. O goleiro Cássio não pode fazer.

Antes do confronto decisivo na competição de mata-mata, o Corinthians enfrentará o líder Internacional, também em Itaquera, pela última rodada do primeiro turno da Copa do Brasil. Já o América-MG, na Série B, pegará o Avaí, na Ressacada. As duas partidas acontecem no sábado.

CORINTHIANS 0 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 28/10/2020 - 21h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: portões Fechados
Cartões amarelos: Everaldo, Lucas Piton e Marllon (COR) Neto Berola e Ademir (AME)
Gol: Marcelo Toscano (43'/2ºT) (0-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley, aos 27'/2ºT); Xavier, Ramiro (Léo Natel, aos 18'/2ºT) e Éderson (Boselli, aos 18'/2ºT); Cazares (Luan, aos 37'/2ºT), Mateus Vital (Cantillo, aos 27'/2ºT) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges, aos 48'/2ºT), Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane, no intervalo); Ademir (Neto Berola, aos 42'/2ºT), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 42'/2ºT) e Léo Passos (Rodolfo, no intervalo). Técnico: Lisca.

Champions: Neymar se machuca, mas PSG vence; Barça bate a Juve

Últimas