Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Alvo de brasileiros, Gallardo será o novo técnico do time de Benzema na Arábia Saudita

Argentino será um dos quatro profissionais mais bem pagos do mundo; antigo comandante do Al-Ittihad teve atrito com o atacante francês

Futebol|Do R7


Marcelo Gallardo durante partida do River Plate
Marcelo Gallardo durante partida do River Plate

O treinador argentino Marcelo Gallardo, multicampeão pelo River Plate, será o novo treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. As informações são do Diario Olé e da TyC Sports.

Após um hiato de um ano sem trabalhar, após a sua saída do River Plate, "Muñeco", como é carinhosamente apelidado, foi convencido pela equipe saudita, e deve viajar ao oriente médio neste final de semana para assinar um contrato válido até junho de 2025.

Segundo informado pelos jornais argentinos, Gallardo será um dos quatro treinadores mais bem pago do mundo, atrás apenas de Pep Guardiola, do Manchester City, Steven Gerrard, do Al-Ettifaq, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

O treinador irá substituir o português Nuno Espírito Santo, demitido do Ittihad na última semana, após uma sequência de resultados negativos e de supostos atritos com Karim Benzema, estrela da equipe.

Publicidade

Além do astro francês, a equipe saudita conta com outros jogadores renomados no elenco, como Fabinho, Kanté e Luiz Felipe. Os brasileiros Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e Romarinho, ex-Corinthians, também compõem o grupo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Antes de aceitar a oferta árabe, Gallardo recusou uma série de ofertas de clubes gigantes e tradicionais da Europa, entre eles, o Ajax, Olympique de Marseille, Sevilla, Roma e Barcelona, além da seleção uruguaia. O nome do treinador já esteve ligado a clubes brasileiros ao longo de 2023, como Flamengo e Atlético-MG, que esbarraram em limitações financeiras para contratá-lo.

Aos 47 anos, o ex-meio campista terá sua terceira experiência como técnico. Ele iniciou a carreira comandando o Nacional, do Uruguai, em 2011. Três anos depois, assinou contrato com River Plate, onde iniciou sua carreira de jogador, na década de 90.

Pelos Millonarios, teve uma passagem vitoriosa, que durou mais de oito anos. Neste período, ele se tornou o treinador mais vitorioso da história do clube, com 14 títulos.

Entre as glórias conquistadas, duas edições da Libertadores, um campeonato argentino e três recopas Sul-Americanas.

Real Madrid arrecada R$ 7,1 milhões por publicação nas redes sociais; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.