Alunos de escola municipal participam de lançamento do Centro de Formação e Participação de Tênis
Projeto tem objetivo de atender 600 pessoas nas quadras de saibro do Ginásio do Ibirapuera
Futebol|Do R7

A Federação Paulista de Tênis e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude lançaram na manhã desta sexta-feira (2) o Centro de Formação e Participação de Tênis, nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ginásio do Ibirapuera.
Durante o lançamento foi realizada uma vivência para cerca de 65 alunos da EMEI Heitor Villa-Lobos, que já participam regularmente do Centro de Formação, e 60 alunos da EMEI Neuma Maria da Silva, de Mauá, convidados para o evento e que tem a modalidade tênis em sua grade curricular.
“É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite. Com essa ação do Governo do Estado de São Paulo, através da SELJ e em parceira com a FPT – Federação Paulista de Tênis, colocamos esta modalidade como mais uma opção de esporte entre todas as possíveis para nossas crianças e adolescentes, evitando a monocultura do futebol”, declarou o secretário estadual Jean Madeira.
O Centro de Formação e Participação de Tênis é gerido pela Federação Paulista de Tênis e funciona desde agosto nas três quadras de saibro do complexo, oferecendo aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens, disponibilizando todo o material didático necessário.
“Desde que a sede da FPT saiu daqui do Ibirapuera, há uns sete anos, sempre foi desejo nosso ajudar a tomar conta dessas quadras que construímos aqui. Só temos a agradecer à Secretaria pela parceria, em especial ao secretário Jean, em tornar esse nosso sonho antigo em realidade. O Centro de Formação está disponível para toda a população”, destacou o presidente da FPT Luiz Fernando Balieiro.
Desde sua implantação, há dois meses, o Centro de Formação e Participação de Tênis já atende 280 crianças e tem como objetivo atender 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Ainda há vagas para novos alunos e com inscrições abertas.