Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre Pato volta a marcar depois de um ano: 'Espero que seja o começo de coisas boas'

Atacante marcou o seu primeiro gol na sua terceira passagem pelo São Paulo neste domingo (16), diante do Santos

Futebol|Do Live Futebol BR

Alexandre Pato comemora o gol marcado diante do Santos
Alexandre Pato comemora o gol marcado diante do Santos Alexandre Pato comemora o gol marcado diante do Santos

O domingo (16) foi especial para Alexandre Pato. No reencontro com a torcida no Morumbi, o atacante marcou o último gol do São Paulo na vitória sobre o Santos por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Fazia pouco mais de um ano que Alexandre Pato não marcava. A última vez que havia balançado a rede adversária tinha sido no dia 4 de julho de 2022, quando defendia o Orlando City, dos Estados Unidos. O atacante ficou um período afastado dos gramados por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Continua após a publicidade

Leia também

"Agradecer a Deus. Foi uma corrida muito longa. Isso é um pedacinho do começo. Agradecer ao carinho da torcida e às palavras do Calleri, é um ídolo do clube. Espero que seja o começo de muitas coisas boas. Agradecer ao apoio da minha família também", disse Pato, que havia sido elogiado pelo companheiro.

Na comemoração do gol, o atacante de 33 anos colocou a cabeça da mascote "Santo Paulo" e depois beijou o escudo do São Paulo. Alexandre Pato teve o nome gritado pelos quase 60 mil tricolores presentes no Morumbi.

Continua após a publicidade

"Desde a minha saída. Eu falei que um dia faria um gol e pegaria a cabeça da mascote. Só que começou dar fobia, não conseguia tirar. Falei: 'A galera vai vir'. Aí deu para sair e depois fui no símbolo porque tenho que agradecer essa torcida. Ela me motiva a cada dia. Falo para minha mulher que a torcida é incrível. Isso me motiva cada vez mais para fazer o meu melhor. Eles merecem tudo", destacou.

Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Alexandre Pato fez apenas a segunda partida. Ele havia entrado no fim do empate sem gols com o RB Bragantino, em Bragança Paulista (SP).

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.