Alessandro Nunes não descarta novas saídas no Corinthians: 'Para pagar nossas contas'
No início da semana, o clube aceitou proposta do Zenit, da Rússia, de 9 milhões de euros por 50% dos direitos de Pedro
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians está no mercado em busca de reforços para aumentar as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo na sequência da temporada, mas existe também a possibilidade de jogadores serem negociados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Depois da vitória sobre o Liverpool uruguaio, por 3 a 0, nesta quarta-feira (28), o gerente de futebol Alessandro Nunes alertou para os problemas financeiros do clube e não descartou novas negociações.
Leia também
"Para pagar valores tão importantes, você também precisa arrecadar. Uma das formas de arrecadação, além da bilheteria e dos nossos parceiros e patrocinadores, é a venda de atletas. Estamos em plena negociação de uma, porque se faz necessário realizar uma venda para pagar conta", comentou Alessandro Nunes.
A negociação citada pelo dirigente envolve Pedro. Na segunda-feira (26), o Corinthians aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, de 9 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante, de apenas 17 anos.
"Não estou falando isso para justificar o que está sendo questionado, que é o número da venda de 50% dos direitos do Pedrinho. É um número que avaliamos, sim, ser importante e que, se finalizarmos os detalhes, tudo deve ocorrer para que a gente acerte essa venda e quem sabe até outras se forem importantes e a gente entender que vão ser boas para pagar nossas contas, que não são poucas", finalizou o dirigente.
Com uma dívida de quase R$ 1 bilhão, como revelado pelo próprio Alessandro Nunes, o Corinthians vem tendo problemas com processos judiciais. Recentemente, o clube perdeu ações para Ramiro e Michel Macedo, além de sofrer um transfer ban por causa de dívida com empresário.
Nariz de palhaço e críticas à diretoria; confira imagens do protesto da torcida do Corinthians