Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al Ahly bate Monterrey e enfrentará o Palmeiras na semi do Mundial

Egípcios souberam sofrer na partida e venceram por 1 a 0, com gol de Hany. A equipe pega o Verdão na próxima terça (8)

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Al Ahly vence o Monterrey por 1 a 0 e enfrenta o Palmeiras na semifinal do Mundial
Al Ahly vence o Monterrey por 1 a 0 e enfrenta o Palmeiras na semifinal do Mundial Al Ahly vence o Monterrey por 1 a 0 e enfrenta o Palmeiras na semifinal do Mundial

O Palmeiras enfrentará o Al Ahly na semifinal do Mundial. A equipe egípcia venceu o Monterrey por 1 a 0 neste sábado (5) e garantiu a vaga na próxima fase depois de uma partida muito movimentada. Hany, no começo da segunda etapa, marcou o gol solitário do jogo. 

Palmeiras e Al Ahly entram em campo pela semifinal na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília). Na outra chave, Al-Hilal e Al-Jazira se enfrentam no domingo (6) para definir o adversário do Chelsea.

Início movimentado

Com apoio da torcida, o Al Ahly começou as quartas de final embalado. Apesar dos desfalques da equipe egípcia, que cedeu atletas para a seleção do Egito para a disputa da Copa Africana de Nações, o time explorava os espaços no contra-ataque e por muito pouco não abriu o placar com El Sharat, que recebeu sozinho na área, mas parou no goleiro Andrada. 

Por outro lado, o Monterrey era melhor técnicamente e rondava com perigo a área do Al Ahly. Funes Mori teve duas situações boas para fazer o gol, mas acabou desperdiçando. Na melhor chance, Aguirre fez boa jogada com Meza e serviu o atacante argentino, que chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Ali Lotfi.

Publicidade

Primeiro tempo de trocação

El Shahat ficou perto de marcar
El Shahat ficou perto de marcar El Shahat ficou perto de marcar

A tônica da etapa inicial foi a verdadeira trocação entre os dois times. Como dois boxeadores no ringue, Al Ahly e Monterrey trocaram chegadas perigosas e por muito pouco o placar não foi aberto na partida.

Os egípcios tiveram chances claríssimas com El Shahat, que se enrolou após driblar o goleiro, tentou finalizar, mas viu a defesa tirar a bola na linha do gol. A outra foi com Taher, que apareceu de surpresa após cruzamento e chutou de dentro da pequena área, mas na mão do goleiro. O Monterrey devolveu na mesma moeda com González, que recebeu a bola próximo da área e chutou com perigo. 

Publicidade

Al Ahly chega ao gol

No segundo tempo, o cenário do jogo se manteve o mesmo. Em mais um contra-ataque, o Al Ahly abriu o marcador. Maâloul fez ótima tabela na ponta esquerda e foi para a linha de fundo. O lateral-esquerdo tentou o cruzamento e Andrada interceptou, mas a bola acabou sobrando para Hany, que soltou o pé e chutou para o gol vazio para fazer o primeiro gol da partida.

O Monterrey, que investiu mais de R$ 120 milhões para a disputa desse Mundial, até tentou, mas não conseguiu reagir. O Al Ahly soube se fechar e a equipe mexicana só rondava perigosamente a área de ataque por meio de cruzamentos. 

Publicidade

Palmeiras ligado na partida

Quem estava com todos os olhares atentos na partida era o elenco do Palmeiras. Diretamente o hotel em que estão hospedados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, os jogadores do Verdão assistiram a vitória do Al Ahly sobre o Monterrey, por 1 a 0. 

"Na concentração, jogadores assistem à partida entre Al-Ahly e Monterrey, que definirá o nosso adversário na semifinal do Mundial de Clubes!", escreveu o perfil oficial do clube na legenda.

Craque nos campos e no visual: relembre os penteados de Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.