Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ainda sem Maycon e Rafael Ramos, Corinthians visita Juventude

Timão vai em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro diante do lanterna da competição, que está sem técnico

Futebol|Do Live Futebol BR

Fábio Santos: foco em seguir no pelotão da frente do Brasileirão
Fábio Santos: foco em seguir no pelotão da frente do Brasileirão Fábio Santos: foco em seguir no pelotão da frente do Brasileirão

O Corinthians segue sem contar com o volante Maycon nem o lateral-direito Rafael Ramos em seu compromisso desta terça-feira (4), às 21h30, contra o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atletas seguem em fase final de transição após lesões.

Outro desfalque é o volante Fausto Vera, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

“Temos que somar pontos fora de casa se a gente quiser se manter no pelotão da frente. É bom lembrar que já é uma fase decisiva do campeonato", menciona o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Leia também

O Timão vem de duas vitórias seguidas em casa (2 a 0 no Cuiabá e 2 a 1 no Atlético-GO) e pega o lanterna do Brasileiro também de olho nos jogos finais da Copa do Brasil, em 12 e 19 de outubro, contra o Flamengo. Assim, o técnico Vítor Pereira deve mesclar a equipe para não correr riscos desnecessários.

Publicidade

O elenco paulista fez o último treino preparatório nesta segunda-feira e viajou com a certeza de que vive um momento no qual controlar a ansiedade às vésperas de mais uma decisão é tão importante quanto ter bons desempenhos no Brasileiro, em que ocupa a 4ª posição, com 50 pontos.

Adversário sem técnico

Publicidade

Sem conseguir triunfo há dez rodadas e vindo de derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, o Juventude é o 20º e último colocado, com 19 pontos.

Para o duelo com o Timão, os gaúchos terão o auxiliar Lucas Zanella à beira do campo, porque o técnico Umberto Louzer foi demitido nesta segunda-feira (3) após pouco mais de três meses no cargo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Juventude X Corinthians

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: terça-feira (4), às 21h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

JUVENTUDE: Pegorari; Vitor Mendes, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jadson, Chico e Capixaba; Felipe Pires e Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital (Róger Guedes) e Yuri Alberto. Técnico. Vítor Pereira

Times lançam camisas temáticas para Outubro Rosa; veja os uniformes novos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.