Adversário do Palmeiras, Godoy Cruz jogou uma vez em dois meses
Futebol|Do R7
O Godoy Cruz vai para as oitavas de final da Copa Libertadores em condições bem diferentes às do Palmeiras. Enquanto a equipe brasileira está desgastada pela sequência de partidas e por não ter folga desde o fim da Copa América, os argentinos só disputaram uma única partida oficial nos dois últimos meses.
As diferenças entre os adversários não são apenas benéficas para os argentinos, pelo contrário. O Palmeiras teve poucas mudanças no elenco desde o fim da fase de grupos, as principais delas a saída do atacante Ricardo Goulart e a venda do meia Moisés, ambos para o futebol da China. Já o Godoy Cruz, perdeu 13 jogadores, dos quais quatro eram titulares.
O clube argentino só esteve duas vezes nas oitavas de final da Libertadores (em 2011 e 2017, quando perdeu para o Grêmio) e jamais foi além dessa etapa. Na fase de grupos, a equipe não sofreu gols dentro de casa e tem como destaque um jogador com passagem ruim pelo futebol brasileiro.
O atacante uruguaio Santiago García defendeu entre 2011 e 2012 o Athletico-PR após ser contratado como a negociação mais cara da história do clube. Em apenas um ano na equipe, fez só dois gols.
Nos últimos dias, a diretoria do Godoy Cruz teve de lidar com um grave problema. O meia Luciano Pizarro atropelou a condutora de uma moto após dirigir alcoolizado. O jogador de 22 anos está se recuperando de uma lesão e não tem atuado pelo time.