Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Adversário do Corinthians na Copa do Brasil está na Série C e tem 'Neymar do Nordeste'

Remo e Timão fazem o primeiro jogo da terceira fase nesta quarta-feira (12), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Futebol|Do Live Futebol BR

Remo é o adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil
Remo é o adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil Remo é o adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil

O Corinthians vai estrear na Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira (12), quando visita o Remo, às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA). A seguir, um pouco mais sobre o adversário do time de Fernando Lázaro na terceira fase.

Fundado em fevereiro de 1905, o Remo é um dos mais tradicionais clubes de futebol da região Norte, apesar de não disputar a elite do Campeonato Brasileiro desde 2000. Atualmente, o Leão, como é chamado por causa da sua mascote, está na Série C.

Leia também

Dono de 47 títulos do Campeonato Paraense, o Remo segue vivo na busca por mais uma conquista e vai enfrentar o Caeté, nas quartas de final. O time comandado por Marcelo Cabo (ex-Vasco, Atlético-GO e Goiás), porém, atravessa um momento de instabilidade na temporada.

O Leão vem de duas derrotas seguidas para o rival Paysandu, e uma delas resultou na eliminação nas semifinais da Copa Verde. Mesmo assim, o treinador não acredita em queda de rendimento.

Publicidade

"Eu não acredito em queda de rendimento. Os resultados não são bons, duas derrotas em dois clássicos não é bom. Temos uma Copa do Brasil na quarta-feira. Perdemos a invencibilidade, mas temos quartas de final pela frente. Agora é entender o caminho que nos trouxe até aqui. A partir de amanhã virar a página e pensar na Copa do Brasil", disse Marcelo Cabo depois da derrota no último domingo (9).

Como vem

Publicidade

Apesar de o elenco azulino não ter ninguém com passagem pelo Corinthians, conta com alguns jogadores que defenderam grandes clubes do futebol brasileiro. Quem não se lembra, por exemplo, do atacante Rogério, que ganhou o apelido de "Neymar do Nordeste" quando deixou o Vitória para defender o São Paulo.

Hoje com 32 anos, o ex-atacante de Náutico, Botafogo, Sport, Bahia e Ceará é reserva no time de Marcelo Cabo. Um dos titulares do setor ofensivo do Remo é Muriqui, que tem 36 anos e defendeu Vasco da Gama e Avaí.

Publicidade

A provável escalação do Remo é: Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui.

Local

O primeiro jogo da terceira fase entre Remo e Corinthians será realizado no Estádio Mangueirão, que tem 45 anos de história e passou por uma modernização para ficar nos padrões exigidos pela Fifa. A reinauguração aconteceu justamente no Re-Pa realizado no último domingo (9).

Com capacidade máxima de 50 mil pessoas, o Mangueirão promete receber um grande público nesta quarta-feira (12), quando o Remo aposta na força da torcida para surpreender o Corinthians.

De olho nelas! Seleção feminina vence a Alemanha em amistoso pré-Copa do Mundo; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.