Adversário do Botafogo, Brasiliense é atual bicampeão estadual e acabou de trocar de técnico
Jacaré contratou Roberto Cavalo na semana passada e também chegou à segunda fase da Copa do Brasil com empate
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (14), pela segunda rodada da Copa do Brasil, enfrentando o Brasiliense. A partida será em Cariacica, no Espírito Santo, com mando de campo do Glorioso.
Adversário do Botafogo na segunda fase, o Brasiliense vive uma temporada de poucas derrotas, mas poucas vitórias. Em 11 jogos somando Campeonato Brasiliense, Copa Verde e Copa do Brasil, o Jacaré tem quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.
O ponto forte do Brasiliense na temporada tem sido o ataque. Em 2023, o Jacaré marcou 20 gols em 11 jogos, quase dois por partida. No entanto, a defesa não tem se destacado, com 11 gols sofridos, média de um por jogo.
Além disso, o retrospecto recente do Brasiliense não é animador. O Jacaré vem de vitória sobre o Santa Maria, mas não havia vencido nas quatro partidas anteriores. Nesse período, a equipe se classificou na Copa do Brasil com um empate contra o Athletic-MG, assim como o Botafogo avançou empatando com o Sergipe.
A vitória sobre o Santa Maria coincide com a troca no comando técnico. Após disputar o Paulistão Série A2 pelo Taubaté, Roberto Cavalo assumiu o Brasiliense e estreou vencendo. O treinador tem passagens por Criciúma, Bragantino e pelo Gama, também do Distrito Federal.
Em meio a provocações, são-paulinos falam sobre jogo no Allianz: 'Tudo muito novo'
" gallery_id="640f8ed1ca90849010001c12" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/adversario-do-botafogo-brasiliense-e-atual-bicampeao-estadual-e-acabou-de-trocar-de-tecnico-14032023"]