Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Ferreira será julgado pelo STJD em dois processos distintos

Treinador será réu por expulsão diante do Fortaleza e também pela confusão em que se envolveu com Calleri

Futebol|Do Live Futebol BR


Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras
Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, será réu em dois processos do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (6).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Abel terá a sua conduta analisada em duas oportunidades: a expulsão diante do Fortaleza pela Copa do Brasil e a discussão com Calleri, no jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão.

Publicidade

Pela expulsão, Abel foi denunciado no artigo 258, § 2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que afirma que o treinador desrespeitou a arbitragem e reclamou das decisões do trio. Caso seja condenado, Abel pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

Leia também

Já a confusão com Calleri será julgada no artigo 257, ou seja, participar de conflito, rixa ou tumulto durante a partida. Na ocasião, o treinador discutiu com o jogador são-paulino. Além disso, Abel foi denunciado no código 258, que é o de assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O treinador pode pegar de duas a dez partidas de suspensão.

Publicidade

No jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (6), Abel não ficou no banco de reservas, visto que cumpria suspensão. Diante do Flamengo, no fim de semana, o treinador voltará a comandar a equipe.

Não se surpreenda com quem é o 4º maior artilheiro do mundo, que está atrás de Messi e CR7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.