Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo empresta Kayque para o time de Textor na Bélgica

Volante de 22 anos vai reforçar o RWD Molenbeek com contrato por uma temporada, até o meio de 2024

Futebol|Do Live Futebol BR


Kayque foi emprestado até o meio de 2024
Kayque foi emprestado até o meio de 2024

O Botafogo acertou o empréstimo de Kayque ao RWD Molenbeek, clube da Bélgica que faz parte da Eagle Holding, empresa de John Textor. Conforme publicado inicialmente pela Rádio Tupi, o volante, de 22 anos, ficará na equipe belga por uma temporada europeia, até junho do ano que vem.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A ideia da direção da Eagle Holding é dar tempo de jogo e valorizar Kayque. Pela "hierarquia" do elenco, o volante estava atrás de Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Danilo Barbosa na disputa por posição no time titular.

Publicidade

Leia também

Kayque se recuperou de grave lesão em 2023 e voltou a ser relacionado em maio, após perder quase 11 meses — ele contundiu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser operado. O volante tem contrato com o Botafogo até 2025.

No RWD Molenbeek, Kayque vai atuar ao lado de outros jogadores que saíram do Botafogo, como os meio-campistas Barreto e Del Piage e o atacante boliviano Sebastian Joffre. O clube foi promovido para a primeira divisão belga na última temporada.

Publicidade

Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista

" gallery_id="64a5aa47c012ada244000965" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-empresta-kayque-para-o-time-de-textor-na-belgica-06072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.