Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Ferreira se isola como segundo maior técnico em número de títulos no Palmeiras

Técnico português chegou a nove conquistas no total, ultrapassando Vanderlei Luxemburgo

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras
Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras

Após a confirmação do título brasileiro em 2023, Abel Ferreira se isolou como segundo maior técnico em número de conquistas pelo Palmeiras. O português agora soma nove títulos, um a mais do que Vanderlei Luxemburgo e um a menos do que Oswaldo Brandão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Abel venceu duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois títulos no Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), dois títulos de Campeonato Paulista (2022 e 203), além de uma Supercopa do Brasil (2023).

Publicidade

Primeiro português, oitavo europeu e 23º estrangeiro a assumir o comando do Palmeiras na história, Abel Ferreira iniciou a carreira de técnico na equipe sub-19 do Sporting, de Portugal, em 2011/2012, conquistando o título nacional da categoria já em sua primeira experiência no cargo.

Leia também

Subiu para o time B do Sporting na temporada 2013/2014 e foi contratado pelo Braga B, em 2015. Dois anos depois, foi promovido a treinador da equipe principal do Braga e, logo na temporada de estreia na elite do Campeonato Português, em 2017/2018, levou o time à quarta posição, com uma campanha recorde em pontos (75), gols (74) e vitórias (24).

Publicidade

Depois de alcançar novamente a quarta colocação com o Braga, transferiu-se ao Paok, da Grécia, e obteve o vice-campeonato nacional em 2019/2020, garantindo vaga para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, quando eliminou o Benfica, do ex-técnico flamenguista Jorge Jesus, antes de se aventurar em solo brasileiro.

O último treinador do Palmeiras nascido na Europa tinha sido o italiano Caetano de Domenico, campeão paulista em 1940, ainda na época do Palestra Italia, enquanto o mais recente comandante de fora do país foi o argentino Ricardo Gareca, em 2014.

Com contrato até o fim de 2024, Abel já deixou claro que não seguirá após o término do seu contrato. Resta saber se ele sairá antes. O Al-Sadd, do Catar, já demonstrou interesse no treinador, e outras propostas devem surgir durante as suas férias.

Palmeiras comemora 12º título brasileiro; veja a galeria de troféus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.