Futebol Abel Ferreira pede troca do gramado do Allianz: 'É um risco para lesões'

Abel Ferreira pede troca do gramado do Allianz: 'É um risco para lesões'

Treinador comentou a utilização do gramado sintético no estádio e pediu reparos para o próximo ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel quer gramado melhor em 2024

Abel quer gramado melhor em 2024

Cesar Grecco/Divulgação Palmeiras - 03.12.2023

O técnico Abel Ferreira fez um apelo à diretoria do Palmeiras após a vitória diante do Fluminense por 1 a 0. O treinador pediu a troca do gramado do estádio, preocupado com lesões dos atletas do Alviverde.

"Gosto desse estádio. E já que dizem que sou exigente... Vocês dizem outra coisa... Chato? Já digo que esse gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. WTorre, Palmeiras... O gramado não está em condições! É um risco para lesões. E, se estivesse no lugar do Diniz, faria o mesmo. Que deixem como estava quando eu cheguei", disse o treinador.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A questão sobre Diniz citada por Abel na coletiva é referente ao fato de o treinador poupar alguns jogadores do Fluminense nessa partida, com medo de lesões. Além de ser sintético, o gramado passou nos últimos dias por diversos eventos no Allianz Parque. Ainda que sejam colocadas proteções, a grama acaba sofrendo alguns problemas.

"Segundo dizem, o gramado tinha dez anos de garantia. Mas isso na Alemanha e Holanda, onde jogam de 15 em 15 dias. E, desculpe dizer, mas não tem a poluição de São Paulo, não tem os shows, não tem os jogos. Não tem garantia de  dez anos", continuou Abel Ferreira.

"Esse gramado, quando top, é bom. E todos temos que entender que o Palmeiras não consegue colocar aqui um gramado natural. Se for usar o campo para fazer shows, como faz, e eu entendo que é uma receita... Qual eu prefiro? O natural. Mas não dá para ter aqui. O que não podemos é ter a quantidade de coisinhas que tinha do show da Taylor Swift e de ontem", concluiu.

Após o jogo contra o Fluminense, o Palmeiras só voltará ao estádio em 2024. O último duelo do Alviverde no ano será no Mineirão, quando enfrenta o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (6).

Nesse jogo, o Palmeiras pode ser campeão brasileiro caso vença o Cruzeiro. O time comandado por Abel Ferreira está próximo de mais um título do campeonato.

Conheça Estevão, joia do Palmeiras e da seleção que pode se tornar mais cara que o amigo Endrick

Últimas