Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira fica à frente de Tite em lista de melhores técnicos do mundo

Português do Palmeiras apareceu na 26ª colocação na publicação anual da revista inglesa Four Four Two

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa último treino do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes em 2022
Abel Ferreira observa último treino do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes em 2022 Abel Ferreira observa último treino do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes em 2022

O Palmeiras de Abel Ferreira segue atraindo a atenção do mundo. Nesta terça-feira (18), o comandante do Verdão foi posto na lista dos melhores técnicos do mundo, pelas suas recentes performances no clube.

O ranking foi feito pela revista inglesa Four Four Two, que pôs o português na 26ª colocação entre 50 nomes analisados no último ano. Pep Guardiola (Manchester City, da Inglaterra) ficou com o primeiro lugar pela terceira vez seguida. A publicação britãnica comparou o treinador alviverde a José Mourinho.

O outro membro relacionado ao futebol brasileiro que é citado na lista é o técnico da seleção brasileira, Tite, que ficou com a 32ª posição. O top-3 foi fechado por Carlo Ancelotti (Real Madrid, da Espanha) e Jurgen Klopp (Liverpool, da Inglaterra).

"A maior evolução do Palmeiras após a chegada de Abel foi um sentimento de valorização e pertencimento entre todos os trabalhadores do clube, do cozinheiro às categorias de base, ao time profissional e à diretoria", ressaltou Mateus Augustine, analista no Brasil para a elaboração do ranking.

Publicidade

Abel Ferreira já havia sido premiado em duas oportunidades por Portugal. A primeira foi pelos jornalistas portugueses e a mais recente o ex-jogador Hélder Postiga, diretor da federação lusitana, veio até a Academia de Futebol homenageá-lo.

Veja os dez primeiros melhores técnicos do mundo de acordo com a Four Four Two:

Publicidade

1º - Pep Guardiola (Manchester City-ING)

2º - Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP)

Publicidade

3º - Jurgen Klopp (Liverpool-ING)

4º - Antonio Conte (Tottenham-ING)

5º - Stefano Pioli (Milan-ITA)

6º - Mikel Arteta (Arsenal-ING)

7º - Thomas Tuchel (sem clube)

8º - Graham Potter (Chelsea-ING)

9º - Julian Nagelsmann (Bayern de Munique-ALE)

10º - Diego Simeone (Atlético de Madrid-ESP)

Benzema e filho roubam a cena na premiação do Bola de Ouro

" gallery_id="634da7e54b49559c44000052" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/abel-ferreira-fica-a-frente-de-tite-em-lista-de-melhores-tecnicos-do-mundo-18102022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.