Abel recebe prêmio da Federação Portuguesa por trabalho no clube
Postiga, ex-jogador e atual diretor da instituição, veio ao Brasil entregar pessoalmente o troféu na Academia de Futebol do Verdão
Futebol|Do Live Futebol BR
Abel Ferreira ganhou o troféu 'Quinas de Ouro' pelo trabalho no Palmeiras. A cerimônia foi realizada em Lisboa, na última terça-feira (20).
Por conta dos compromissos no Verdão, o diretor da instituição de Portugal, Hélder Postiga, que foi atacante da seleção nacional, veio ao Brasil entregar pessoalmente a obra para o treinador palmeirense na Academia de Futebol.
“Quando olho para este troféu, eu penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles quem me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um deles", disse Abel Ferreira.
“Gostaria de dividir esta premiação com a torcida palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração", completou o técnico.
Esse prêmio foi o segundo dado por Portugal ao comandante do Verdão, isso porque em maio, seu empresário foi até seu país natal receber um troféu ganho pelos votos da Associação de Jornalistas Esportivos, como o melhor técnico português no exterior.
Técnico da Ucrânia promete 'pegar em armas' contra Rússia e é punido pela Uefa