Abel Ferreira elogia Barbieri e lembra 'alerta' que recebeu antes de assumir o Palmeiras
Técnico do Palmeiras diz que imprensa brasileira 'emprega e desemprega os treinadores' e elogia comandante do Massa Bruta
Futebol|Do Live Futebol BR
Com o empate em 2 a 2 no sábado (3), diante do RB Bragantino, o Palmeiras chegou aos 51 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um time recheado de reservas, a equipe comandada por Abel Ferreira buscou o resultado depois de sair perdendo por 2 a 0 em Bragança Paulista.
Após o jogo, o treinador do Verdão voltou a elogiar o trabalho feito por Maurício Barbieri, que completa dois anos à frente do Massa Bruta, sendo assim o treinador que está há mais tempo no cargo entre os técnicos do Brasileirão.
“[Maurício Barbieri] É um treinador jovem, de muitas ideias. Ano passado fez uma ótima temporada e neste, para vocês verem como é complicado manter o alto nível, está mais difícil. É muito difícil se manter no cargo também, vocês [imprensa] sabem mais do que eu. Vocês também conseguem influenciar a massa”, disse Abel, que lembrou do “alerta” que recebeu quando estava para assumir o Palmeiras.

“Eu, antes de chegar ao Brasil, liguei para um treinador português que já estava aqui e ele me disse ‘anda, porque é desafiador’. A imprensa aqui emprega e desemprega os treinadores. O trabalho do Barbieri é bem feito porque ele tem a confiança do clube. Um clube que trabalha de dentro para fora. O grande problema dos clubes é a instabilidade emocional, internamente falando”, completou o técnico português.
“Muitos se deixam levar por terceiros, de fora do clube. Felizmente tenho um clube que sabe muito bem o que quer, os riscos que vai correr, como se ganha e como se perde. E internamente temos um caminho que vamos seguir, independente de opiniões externas. A diferença entre os dois times é a pressão, que certamente é muito maior no Palmeiras, mas a qualidade o Bragantino tem”, completou Abel Ferreira.
Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube
A janela de transferências na Europa terminou em 1º de setembro. Craques brasileiros foram negociados por valores altíssimos e outros, como Marcelo, ficaram sem clubes. Por estarem livres no mercado, esses jogadores podem assinar com times da Europa a ...
A janela de transferências na Europa terminou em 1º de setembro. Craques brasileiros foram negociados por valores altíssimos e outros, como Marcelo, ficaram sem clubes. Por estarem livres no mercado, esses jogadores podem assinar com times da Europa a qualquer momento; confira a lista de atletas que estão sem clubes na Europa Diego Costa O último time em que o atacante atuou foi no Brasil, no Atlético-MG. Desde janeiro, o jogador de 33 anos está sem clube, mas pode assinar com o Rayo Vallecano, da Espanha, onde teve destaque no início da carreira