Abel Ferreira comemora empate ao lembrar do calendário de 2021
Técnico do Palmeiras também comentou sobre as alterações da etapa final durante a partida de ida da Recopa Sul-Americana
Futebol|Do Live Futebol BR
O empate por 2 a 2 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, fora de casa contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (23), foi comemorado pelo técnico Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras também lembrou como foi exaustivo o calendário de 2021, com duas finais em três dias.
"Esse ano foi diferente. Ano passado disputamos a Recopa com a Supercopa no meio. Esse ano foi antes. Ano passado, com o Palmeiras, foi no meio. Vamos analisar o jogo e ver como recuperar a equipe. Temos baixas, lesionados. Vamos traçar a melhor estratégia", disse o português.
Ele também comentou sobre as trocas feitas na etapa final, após voltar sem substituições no intervalo quando o jogo ainda estava empatado por 1 a 1.
"Estávamos com dificuldade para bloquear a primeira fase de construção. Colocamos o Rony de centroavante, Rony de 10 e sacrificamos o Atuesta. Rony de 9 e Veiga de 10 com três homens na frente: Rony, Wesley e Dudu."
Elogio aos jornalistas
Abel Ferreira ainda aproveitou para elogiar a imprensa e disse que tem percebido uma evolução nas discussões sobre o espetáculo.
"Fico contente quando jornalistas entendem o jogo jogado. O jogo falado até meu pai e minha mãe falam. O jogo jogado só quem realmente estuda. Não fiz curso de jornalismo, não falo de jornalista. Mas jornalistas falam de treinadores sem o curso de treinador."
O Palmeiras de Abel enfrentará no Athletico-PR pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, às 21h30 da próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque. Com o resultado no duelo de ida, na Arena da Baixada, quem vencer fica com a taça. Novo empate, por qualquer placar, leva o duelo para a prorrogação e, persistindo a igualdade, o campeão sairá nos pênaltis.
Antes, pelo Paulistão, o Verdão entra em campo no domingo (27), às 16h. O adversário será a Inter de Limeira, fora de casa.