Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira comemora empate ao lembrar do calendário de 2021

Técnico do Palmeiras também comentou sobre as alterações da etapa final durante a partida de ida da Recopa Sul-Americana

Futebol|Do Live Futebol BR

O empate por 2 a 2 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, fora de casa contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (23), foi comemorado pelo técnico Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras também lembrou como foi exaustivo o calendário de 2021, com duas finais em três dias.

Abel Ferreira (à direita) na Arena da Baixada
Abel Ferreira (à direita) na Arena da Baixada Abel Ferreira (à direita) na Arena da Baixada

"Esse ano foi diferente. Ano passado disputamos a Recopa com a Supercopa no meio. Esse ano foi antes. Ano passado, com o Palmeiras, foi no meio. Vamos analisar o jogo e ver como recuperar a equipe. Temos baixas, lesionados. Vamos traçar a melhor estratégia", disse o português.

Ele também comentou sobre as trocas feitas na etapa final, após voltar sem substituições no intervalo quando o jogo ainda estava empatado por 1 a 1.

"Estávamos com dificuldade para bloquear a primeira fase de construção. Colocamos o Rony de centroavante, Rony de 10 e sacrificamos o Atuesta. Rony de 9 e Veiga de 10 com três homens na frente: Rony, Wesley e Dudu."

Publicidade

Elogio aos jornalistas

Abel Ferreira ainda aproveitou para elogiar a imprensa e disse que tem percebido uma evolução nas discussões sobre o espetáculo.

Publicidade

"Fico contente quando jornalistas entendem o jogo jogado. O jogo falado até meu pai e minha mãe falam. O jogo jogado só quem realmente estuda. Não fiz curso de jornalismo, não falo de jornalista. Mas jornalistas falam de treinadores sem o curso de treinador."

O Palmeiras de Abel enfrentará no Athletico-PR pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, às 21h30 da próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque. Com o resultado no duelo de ida, na Arena da Baixada, quem vencer fica com a taça. Novo empate, por qualquer placar, leva o duelo para a prorrogação e, persistindo a igualdade, o campeão sairá nos pênaltis. 

Antes, pelo Paulistão, o Verdão entra em campo no domingo (27), às 16h. O adversário será a Inter de Limeira, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.