Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Abel Ferreira após eliminação: "Sou o máximo responsável pela derrota de hoje"

Treinador lamentou o resultado, mas parabenizou o Boca Juniors e o goleiro Sergio Romero pela classificação

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira se colocou como o principal culpado pela eliminação palmeirense
Abel Ferreira se colocou como o principal culpado pela eliminação palmeirense

O Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors nos pênaltis nesta quinta-feira (5). Após empatar o jogo de volta em 1 a 1 no Allianz Parque, o Alviverde desperdiçou cobranças com Veiga e Gómez, que pararam nas defesas de Romero. Em contrapartida, os xeneizes perderam com Cavani, mas converteram o restante.

Durante a partida, o Boca abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante uruguaio, mas na segunda etapa o Palmeiras foi superior e conseguiu o empate com Piquerez. Após o apito final, Abel Ferreira avaliou o duelo e se considerou o culpado pela eliminação.

 Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"A imprensa brasileira tem a fama mundial de insultar os treinadores e jogadores. Se querem que eu fale isso, eu falo. Sou o máximo responsável pela derrota de hoje", disse o treinador.


Abel também lamentou as chances desperdiçadas pelo Palmeiras e afirmou que o resultado não condiz com o esperado, visto que, na visão do treinador, o Alviverde foi superior ao adversário.

Leia também

"Sabem quantas vezes o adversário chutou no gol? Apenas duas vezes, e tomamos o gol. Fomos muito superiores a eles. O time melhorou no segundo tempo não pela entrada da molecada, mas pelo sistema que mudei do primeiro para o segundo tempo. Eu perco e ganho com as minhas ideias, não com as ideias dos outros. Tudo que eu faço dentro do clube é com os recursos que temos, e essa é minha função e é o que eu vou continuar a fazer. Lá e cá tivemos oportunidades para vencer, mas o futebol muitas vezes é maravilhoso, mas muitas vezes ele é cruel", analisou.


Apesar da derrota, Abel reconheceu a classificação do Boca Juniors e parabenizou o clube e especialmente o goleiro Sergio Romero, que defendeu dois pênaltis na disputa.

"Não há ninguém no mundo que goste mais de ganhar do que eu, pode ter igual. Mas mais não. Tenho muito orgulho de ser treinador desse clube. Queríamos muito estar na final, mas não foi possível. Parabéns ao Boca e principalmente ao seu goleiro, responsável pela classificação. Seguimos o plano, mas tinha pela frente o goleiro adversário que não deixou que o plano fosse cumprido da maneira que gostaríamos", completou o treinador.

Palmeiras e Boca Juniors duelam em busca de vaga na final da Libertadores; confira imagens

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.