Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel elogia Palmeiras, mas mantém os pés no chão em relação a distância do Botafogo

Treinador também afirmou que não está priorizando nenhuma competição e evitou falar sobre Dudu na Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras diante do Cuiabá
Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras diante do Cuiabá Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras diante do Cuiabá

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado (19), em partida válida pelo Brasileirão, e diminuiu a vantagem para o líder Botafogo. Agora, o Alviverde está há nove pontos do Alvinegro e se isolou na vice-liderança do Brasileirão. Apesar disso, o técnico Abel Ferreira ressaltou a importância do clube manter os pés no chão no momento.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

“Fizemos um belo jogo em que o resultado foi positivo, era essa a nossa intenção. O Botafogo tem uma margem super confortável para perder jogos e ainda continuar na frente, não altera em nada aquilo que eu já disse. Tem tudo para ser campeão esse ano e já disse isso atrás, nossa obsessão é melhorar nossos processos, só isso”, disse o treinador após o apito final.

Publicidade

Além do Brasileirão, o Palmeiras também segue vivo na Libertadores. Na próxima semana, o clube enfrentará o Deportivo Pereira pela partida de ida das quartas de final do torneio. Mesmo assim, o treinador optou por colocar uma equipe praticamente titular para enfrentar o Cuiabá, poupando apenas alguns nomes, como por exemplo, Rony, que entrou apenas no segundo tempo.

Leia também

“O que posso dizer é que estamos na máxima força. Independentemente da vossa opinião, todas as escolhas que faço são para jogarmos na máxima força, como fizemos aqui hoje. Felizmente hoje o resultado foi condizente com a exibição, um gramado fraco e produzimos muitas oportunidades, em algumas delas com o gramado... até para o adversário, que criou uma chance que se não fosse o gramado poderia ter tido sorte melhor”, explicou Abel Ferreira.

Publicidade

O atacante Dudu foi ausência na partida e sua presença no jogo contra o Deportivo Pereira ainda é vista como dúvida. Abel evitou falar sobre a escalação do jogador e reforçou que o Alviverde não está priorizando nenhuma competição.

“O Palmeiras não prioriza nada, como disse ao teu colega, jogamos sempre na máxima força. Mas em virtude da quantidade insana de jogos, é verdade que no meio do ano temos uma alteração das regras em relação aos estrangeiros e acabamos mandando gringos embora porque tínhamos a mais, como o Merentiel. Se essa regra viesse mais cedo, não faríamos isso. Tem tudo a ver com isso. Em relação ao Dudu, é um dia de cada vez, não sei”, analisou.

Publicidade

O jogo contra o Deportivo Pereira pelas quartas da Libertadores acontece nesta quarta-feira (23), fora de casa, na Colômbia.

Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.