Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Auxiliar do São Paulo explica situação física de James e projeta minutagem do jogador

Colombiano estreou como titular do Tricolor, mas permaneceu em campo por apenas 45 minutos 

Futebol|Do Live Futebol BR


O meia James Rodríguez fez seu primeiro jogo como titular do São Paulo neste sábado (19). Diante do Botafogo, pelo Brasileirão, o atleta iniciou entre os onze titulares e permaneceu em campo até o intervalo. Depois, o jogador deu lugar a Lucas Moura.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

“A ideia com o James era de 45, no máximo 60. Como perdi o Pablo logo no início e perdi um dos momentos em substituição, não poderia segurar o James e tirar em seguida. Preferimos mudar no intervalo e colocar o Lucas”, explicou o auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, após o apito final.

Publicidade

O colombiano já havia feito sua estreia pelo clube na partida contra o Flamengo na última rodada do torneio, no entanto entrou no decorrer do segundo tempo e ficou por cerca de 20 minutos no gramado. Essa foi a primeira vez de James jogando no Morumbi, visto que diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, o atleta ficou no banco de reservas.

James Rodriguez em partida pelo São Paulo
James Rodriguez em partida pelo São Paulo

“Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes”, seguiu a explicação Lucas Silvestre.

Publicidade

O próximo compromisso do São Paulo é na quinta-feira (24), quando visita a LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Equador e nessa fase o Tricolor já poderá contar com James e Lucas Moura. A dupla não estava na lista da disputa das oitavas, mas pode defender o clube na competição a partir das quartas.

Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.