Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel é o sexto técnico brasileiro com mais jogos na Libertadores

A marca foi alcançada na terça-feira, na vitória contra o Millonarios; treinador pode se tornar o quarto da lista ainda nesta edição

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Braga, técnico do Fluminense, na vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios-COL
Abel Braga, técnico do Fluminense, na vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios-COL Abel Braga, técnico do Fluminense, na vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios-COL

Com a vitória por 2 a 1 para o Millonarios, na Colômbia, na última terça-feira (22), o técnico do Fluminense, Abel Braga, tem muitos motivos para comemorar. Entre muitos, um deles é de que o comandante tricolor chegou à marca de 60 partidas como treinador na Libertadores, sendo, ao lado de Cuca, o sexto brasileiro com mais jogos. À frente de Abel, apenas Renato Gaúcho, Muricy Ramalho, Felipão, Tite e Vanderlei Luxemburgo. 

Se passar pelo Millonarios (só depende de um empate no Rio), o Flu terá mais uma disputa eliminatória em jogo de ida e volta. Só depois, caso avance, entrará na fase de grupos da competição sul-americana. 

Leia também

Se conseguir isso, Abel completará 69 partidas, sendo três pela Pré-Libertadores e seis contra os outros três adversários pela fase de grupos. Isso fará com que o técnico tricolor ultrapasse Tite e Luxemburgo, tornando-se o quarto da lista.

O Fluminense chegou à oitava participação na Libertadores. O técnico Abel Braga esteve presente em 2012, 2013 e agora em 2022. O treinador, inclusive, é quem tem mais jogos pelo Time das Laranjeiras na competição: 20 partidas.

Publicidade

Na próxima terça-feira (1), o Fluzão entra em campo no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Fluminense e Millonarios-COL farão o duelo decisivo às 21h30, no Estádio São Januário.

Lista dos técnicos brasileiros com mais jogos na Libertadores:

Publicidade

1º- Renato Gaúcho - 80 jogos

2º- Muricy Ramalho - 79 jogos

Publicidade

3º- Luiz Felipe Scolari - 72 jogos

4º- Tite - 67 jogos

5º- Vanderlei Luxemburgo - 64 jogos

6º- Abel Braga / Cuca - 60 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.