Abel é o sexto técnico brasileiro com mais jogos na Libertadores
A marca foi alcançada na terça-feira, na vitória contra o Millonarios; treinador pode se tornar o quarto da lista ainda nesta edição
Futebol|Do Live Futebol BR
Com a vitória por 2 a 1 para o Millonarios, na Colômbia, na última terça-feira (22), o técnico do Fluminense, Abel Braga, tem muitos motivos para comemorar. Entre muitos, um deles é de que o comandante tricolor chegou à marca de 60 partidas como treinador na Libertadores, sendo, ao lado de Cuca, o sexto brasileiro com mais jogos. À frente de Abel, apenas Renato Gaúcho, Muricy Ramalho, Felipão, Tite e Vanderlei Luxemburgo.
Se passar pelo Millonarios (só depende de um empate no Rio), o Flu terá mais uma disputa eliminatória em jogo de ida e volta. Só depois, caso avance, entrará na fase de grupos da competição sul-americana.
Leia também
Se conseguir isso, Abel completará 69 partidas, sendo três pela Pré-Libertadores e seis contra os outros três adversários pela fase de grupos. Isso fará com que o técnico tricolor ultrapasse Tite e Luxemburgo, tornando-se o quarto da lista.
O Fluminense chegou à oitava participação na Libertadores. O técnico Abel Braga esteve presente em 2012, 2013 e agora em 2022. O treinador, inclusive, é quem tem mais jogos pelo Time das Laranjeiras na competição: 20 partidas.
Na próxima terça-feira (1), o Fluzão entra em campo no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Fluminense e Millonarios-COL farão o duelo decisivo às 21h30, no Estádio São Januário.
Lista dos técnicos brasileiros com mais jogos na Libertadores:
1º- Renato Gaúcho - 80 jogos
2º- Muricy Ramalho - 79 jogos
3º- Luiz Felipe Scolari - 72 jogos
4º- Tite - 67 jogos
5º- Vanderlei Luxemburgo - 64 jogos
6º- Abel Braga / Cuca - 60 jogos