Futebol Abel destaca concentração do Palmeiras na Copa do Brasil

Abel destaca concentração do Palmeiras na Copa do Brasil

Técnico português agradeceu apoio da torcida no duelo contra a Juazeirense em Londrina, no Paraná: 'A real é que jogamos em casa'

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Após a classificação do Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil, com mais uma vitória diante da Juazeirense, da Bahia, o técnico Abel Ferreira destacou o comprometimento do seu elenco no torneio que acabou de estrear devido ao regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Abel Ferreira aplaude jogada do Palmeiras contra a Juazeirense

Abel Ferreira aplaude jogada do Palmeiras contra a Juazeirense

CESAR GRECO/PALMEIRAS (11.05.2022)

"Fomos uma equipe muito séria, competente. Como se diz na minha terra: 'Quem facilita, lasca-se', para não dizer outro nome. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas essa equipe não nega intensidade, esforço, cria oportunidades com muita facilidade mesmo com adversário no (esquema) 6-3-1. Nossa obrigação era passar e conseguimos o objetivo. Poderíamos te resolvido a eliminatória mais cedo", afirmou o técnico português.

"Depois de ter perdido o Mundial, ganho a Recopa e o Paulista, disse que, no futuro, não sei o que vai acontecer. Não sei o que vai ser. Mas uma coisa eu garanto: vamos testar nossos jogadores ao limite, até onde der", avaliou Abel Ferreira.

Apoio importante
Por conta de seu estádio não reunir condições necessárias para a partida ser realizada na Bahia, a Juazeirense recebeu o Palmeiras em Londrina (PR), no Estádio do Café, que é um reduto conhecido de torcedores paulistas, incluindo palmeirenses. 

"A real é que jogamos em casa e agradecer do fundo do coração em nome do meu grupo, porque o sentimento é recíproco. Muito obrigado. Nós precisamos de torcedores para apoiar nossa equipe. Quando criticam ou vaiam um jogador, estão vaiando o Palmeiras. Quando aplaudimos um jogador ou a equipe, estamos aplaudindo o Palmeiras. No final do ano, fazemos o balanço. O pedido que faço a nossos torcedores é que, se no final do ano não estiverem satisfeitos com o treinador, que eu vá embora. Se não estiverem satisfeitos com algum jogador, trocamos. Durante a temporada, peço que façam o que fizeram aqui (Londrina)", comentou.

O Verdão de Abel Ferreira agora se concentra para enfrentar o RB Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no próximo sábado (14), às 16h30.

Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo

Últimas