Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Abel descobre ‘problema bom’: agilidade de Facundo ou potência de Paulinho?

O treinador deverá escolher quem será o titular pela ponta esquerda para a sequência do Palmeiras na temporada

Futebol|Do R7

Paulinho retornou aos gramados na partida contra o rival Corinthians, na vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão, e deixou uma boa impressão Créditos/ Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras visita o Bolívar pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (24). Para o duelo na altitude, o técnico Abel Ferreira poderá contar, pela primeira vez como titular, com seu segundo principal reforço da temporada, o atacante Paulinho. O jogador está disponível e pode ocupar a vaga do uruguaio Facundo Torres no ataque Alviverde.

Para se manter na primeira posição do Grupo G da Libertadores e também na liderança do Brasileirão, Abel Ferreira adotou a política de rodízio entre os titulares nas duas competições.

Leia mais:

No entanto, com o avanço das competições, o técnico do Palmeiras terá de decidir quem será o titular pelo lado esquerdo do ataque: o regular e polivalente Facundo Torres ou a potência física aliada à finalização precisa de Paulinho.

Desde sua chegada em janeiro, o uruguaio tem sido a primeira escolha de Abel Ferreira. Das 23 partidas na temporada, Facundo Torres esteve em campo em 21, somando atuações pelo Campeonato Paulista, Brasileirão e Libertadores.


Durante esse período, Abel não contava com Paulinho, que se recuperava de uma lesão na canela, sofrida ainda quando atuava pelo Atlético Mineiro.

O atacante retornou aos gramados na partida contra o rival Corinthians, na vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e deixou uma boa impressão.


Na sequência, ganhou mais minutos contra o Internacional. Ainda sem marcar com a camisa alviverde, o atacante vive a expectativa de estrear como titular pela Libertadores, na altitude de La Paz.

Importância de Facundo

Com quatro gols com a camisa alviverde, Facundo tem sido decisivo em jogos importantes, contribuindo tanto no ataque quanto na defesa do Palmeiras.


Contra o Internacional, em Porto Alegre, o uruguaio marcou o gol da vitória e teve papel fundamental na contenção dos contra-ataques do Colorado. O Palmeiras voltou com os três pontos para São Paulo e encerrou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade da equipe gaúcha.

O bom desempenho também se repetiu diante do Fortaleza, na Arena Castelão. O atacante voltou a balançar as redes e abriu o placar fora de casa, na vitória por 2 a 1, contra o Leão.

Durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Fortaleza, Abel Ferreira elogiou a postura do atacante e destacou sua importância para a equipe.

“Foi um jogador que contratamos, rotativo, que consegue se recuperar bem de jogo para jogo. Não é fácil, são muitos jogos, muitas viagens, mas ele entrega aquilo que tem”, disse.

Após o duelo contra o Bolívar, pela Libertadores, o Palmeiras pega o Bahia, no domingo (27), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.