Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel comemora resultado, mas reclama de atuação do Palmeiras

Técnico do Verdão saiu apenas satisfeito que sua equipe chegou aos 50 pontos na liderança do Brasileirão; português fala de Rony

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras saiu com a vantagem no placar, mas acabou empatando com o Fluminense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira foi sincero ao dizer que comemorava mais o ponto conquistado, que a atuação dos seus comandados.

"Acho que teve um fator mental: ficamos com medo de ganhar o jogo. Esta é minha opinião. Na nossa parte, mais medo do que coragem. Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom", afirmou o técnico na coletiva pós-jogo.

"Cada jogo é um jogo, temos de procurar em cada jogo dar nosso melhor. Hoje o adversário foi bem mais agressivo, os dados estatísticos dizem isso, até pelo número de faltas que faz. É um time com muita posse, dá espaço no corredor contrário, e não tivemos calma e tranquilidade para tomar a melhor decisão e estar no nosso melhor nível", completou Abel Ferreira.

Abel orienta o Palmeiras durante o empate com o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão
Abel orienta o Palmeiras durante o empate com o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão Abel orienta o Palmeiras durante o empate com o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

Outro fato que chamou a atenção no jogo, foi o gol de bicicleta de Rony, que já tinha comentado sobre um legado e vontade de balançar as redes dessa forma, em entrevista para a nossa reportagem em junho. Esse foi o segundo do camisa 10 palmeirense.

Publicidade

"Isto não é o treinador, zero o treinador. Qualidade dele, inspiração dele, precisávamos que os jogadores estivessem ao seu nível. Hoje tivemos dois abaixo, a parte mental e a técnica na execução. Mas o Rony foi muito bem", comentou Abel.

O Palmeiras volta ainda nesta noite para a capital paulista, pois já treina neste domingo (28), visando o duelo pela semifinal da Libertadores, também, como visitante, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos e tem oito de vantagem para o segundo colocado.

Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.