Abel Braga no CT Carlos Castilho para receber homenagem do Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. (02.06.2022)Durante entrevista para a TV do Fluminense, o técnico Abel Braga contou como foi sua inspiração para se tornar treinador. Abelão, como é carinhosamente chamado, afirmou que Cláudio Coutinho, que comandou o Flamengo e Seleção Brasileira na década de 1970, foi uma das suas principais influências.
“O entusiasmo de treinador, porque eu era sempre capitão, tinha uma liderança legal, isso veio com o Claudio Coutinho. Eu vi ali que realmente o treinador, o lado tático, os grandes treinadores. Esse foi quem olhei e vi: “esse cara é diferente”.
“Em 1978, ele dava baile. Sabia tudo sobre como o adversário ia jogar. Não era só fazer coletivo, subir arquibancada e descer,” completou Abel.
Na última quinta-feira (2), o ex-técnico e ídolo do Tricolor Carioca foi homenageado no CT Carlos Castilho. Seu nome foi batizado no campo 2, como forma de agradecimento por tudo que o treinador já fez pelo clube das Laranjeiras.
Abel Braga pediu demissão no final de abril, após o Fluminense cair de rendimento. O técnico conquistou no começo do ano a Taça Guanabara e o Cariocão, depois de dez anos de jejum.
Vasco encerra preparação para duelo com o Goiás, fora de casa, pela Série B