Fluminense batiza nome de Abel Braga no CT Carlos Castilho
O ex-treinador do Tricolor Carioca recebeu a homanagem com seu nome batizando o campo 2 do CT e se emocionou ao falar sobre
Futebol|Do Live Futebol BR

O Fluminense homenageou nesta quinta-feira (2) o ex-técnico Abel Braga, batizando seu nome em um dos campos no CT Carlos Castilho, nas Laranjeiras. Ídolo do clube, Abelão como é carinhosamente chamado, se emocionou ao falar e agradecer pela atitude do clube tricolor.
“Essa foi muito forte para mim. Já foi forte chegar aqui hoje e reencontrar meu amigo e presidente, todos os jogadores, funcionários... fomos campeões juntos, é uma relação muito forte. Encontrei o pessoal da comissão técnica, meu parceiro e ex-jogador Fernando Diniz, o Marcão também. Ver todo mundo já é emocionante, eu estava entrando aqui outro dia como treinador do clube.”
“Mas isso aqui, essa placa, eterniza ainda mais esse clube dentro do meu coração. Isso não tem preço, nunca recebi uma homenagem como essa. Agradeço de coração ao presidente, aos amigos. Já falei algumas vezes do que esse clube representa, o Fluminense velou meu filho, teve aquele minuto de silêncio e agora isso. Eu sou supersticioso e só fazia trabalho tático no campo 2, olha só a ironia. Obrigado de coração - disse Abel ao site do Fluminense,” completou Abel Braga.
Abel comandou o Flu no início da temporada e pediu demissão do cargo, ficando à frente da equipe por 26 jogos, no qual somou 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo foram 35 gols e 15 sofridos, conquistando a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, depois de 10 anos.
Ao todo, Abelão conquistou três Cariocas (2005, 2012 e 2022) e um Campeonato Brasileiro (2012) e deixou o Fluminense depois de constantes críticas ao desempenho da equipe, após levantar os troféus este ano, dando espaço para Fernando Diniz retornar como técnico.
Quem é José Manuel López, atacante desconhecido que o Palmeiras foi buscar na Argentina
" gallery_id="6298e8ad4b4955101a0005b2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-batiza-nome-de-abel-braga-no-ct-carlos-castilho-02062022"]