Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Braga apoia Barbieri e minimiza crise no Vasco: 'Problema zero'

O diretor técnico do Cruz-Maltino elogiou o trabalho do técnico, apesar dos maus resultados no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador do Vasco
Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador do Vasco Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador do Vasco

Em meio à crise no Vasco, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em dez rodadas, Mauricio Barbieri tem o respaldo da diretoria do Vasco. Em entrevista ao podcast Pod Pai Pod Filho, o diretor técnico do Cruz-Maltino garantiu que o clube vai sair dessa situação ruim.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

"Nós vamos sair disso. Problema zero. Não pense que eu estou apavorado. Por tudo aquilo que se faz, eu gostaria que estivéssemos melhor. Nós estamos tranquilos, porque o trabalho só não está rendendo no resultado. Vai jogar bem, bem e bem e não vai ganhar? Claro que vai. Então cada jogo é uma esperança muito grande. Agora, não precisa nem jogar bem, precisa de um resultado positivo para voltar a confiança."

Publicidade

Leia também

Abel também destacou a confiança no técnico, Mauricio Barbieri, pressionado pela torcida por conta dos resultados. Segundo ele, o discurso positivo em relação ao treinador é unânime no Vasco.

"O Mauricio não é só bom, não. Isso é pouco. Se você perguntar para qualquer jogador, titular ou reserva, é o mesmo comentário: ele é muito bom. Sinceramente, ele é incrível. Está uma trilogia fora de série com o Paulo Bracks. O Paulo está me surpreendendo muito em conhecimento, relação humana, com os atletas. Os jogadores se sentem protegidos."

Publicidade

Após dez rodadas, o Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos, três a menos que os dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. O aproveitamento, de 20%, é pior que o de três dos quatro rebaixados no Brasileiro de 2022 — o lanterna Juventude teve 19%.

De vendedor de pastel à seleção brasileira: conheça Joelinton, novidade do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.